3 eventos ao vivo

Chaves do tênis nos Jogos Olímpicos são definidas

Número um do mundo, o sérvio Novak Djokovic encara o argentino Juan Martín del Potro na primeira rodada; Bellucci encara alemão e dupla brasileira terá adversário inexpressivo

4 ago 2016
12h33
atualizado às 12h54
  • separator
  • 0
  • comentários
  • separator

A ITF (Federação Internacional de Tênis, na sigla em inglês) sorteou na manhã desta quinta-feira os confrontos da primeira rodada do tênis, uma das competições mais esperadas pelo público nos Jogos OlÍmpicos do Rio. Atual melhor tenista do mundo, o sérvio Novak Djokovic, inicia sua jornada na competição contra o argentino Juan Martín Del Potro. Ainda pela chave de simples, Thomaz Bellucci, número 55 do mundo e principal tenista do Brasil, enfrenta o alemão Dustin Brown (86°). Apontados como uma das duplas favoritas à conquista do pódio, o time formado por Bruno Soares e Marcelo Melo - pelo menos em teoria - terão vida mais fácil. Afinal, encaram os tailandeses Sanchai e Sonchat Ratiwatana, convidados.

Se na chave de simples, Thomaz Bellucci não terá um adversário muito bm ranqueado, nas duplas ele não pode dizer o mesmo. O paulista, que fará dupla com André Sá, vai encarar ninguém menos que a família Murray, formada por Andy, segundo melhor tenista do mundo na atualidade, e seu irmão Jamie.

Torneio feminino

Entre as mulheres, a pernambucana Teliana Pereira (135°) também não terá vida fácil. O sorteio de ontem colocou a francesa Carolina Garcia, número 32 do mundo, em seu caminho. Super favorita no torneio de simples, a norte-americana Serena Williams, dona de quatro ouros olímpicos (três nas duplas e um no simples), medirá forças com a australiana Daria Gavrilova, dona do 46° posto no ranking da WTA).

A jornada de Teliana na Olimpíada não será nada fácil. No torneio de duplas, a nordetina fará time com Paula Gonçalves e terá pela frente ninguém menos que a espanhola Garbine Muguruza, atual campeã de Roland Garros, e sua compatriota Carla Suarez Navarro, número 12 do mundo. Haja força para as brasileiras!

Campeão de quase tudo na carreira, o sérvio Novak Djokovic busca o inédito ouro olímpico(Foto: AFP / TIZIANA FABI)
Campeão de quase tudo na carreira, o sérvio Novak Djokovic busca o inédito ouro olímpico(Foto: AFP / TIZIANA FABI)
Foto: Lance!

Veja também:

Willian no Arsenal, Rafinha fora do Fla e rodada do Brasileiro são os destaques da Coluna de Vídeo
Lance!
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade