PUBLICIDADE

LANCE!

China começa a sonhar e se mobilizar para sediar a Copa do Mundo-2030

País pode ser o quarto a sediar na Ásia, que já teve Coreia do Sul e Japão, em 2002, e Catar, que receberá jogos em 2022

28 set 2016 - 10h18
Compartilhar
Exibir comentários

Com recentes contratações de impacto, o futebol chinês caminha para alcançar outro patamar no cenário mundial. Em nome do vice-presidente da Associação Chinesa de Futebol, o país oriental declarou o sonho de sediar de uma Copa do Mundo. E a possível seria a da edição de 2030.

- Todo fã de futebol chinês tem um sonho: receber a Copa do Mundo na China. Não será fácil receber a edição de 2026... É claro que gostaria que fosse o quanto antes, mas temos que entender as regras da Fifa - disse o vice-presidente da entidade, Zhang Jian.

Jian fala sobre a edição de 2016, que não seria viável a China sediar devido ao rodízio de continentes, proposto pela Fifa. Como a Ásia já vai receber o Mundial de 2022, com o Catar, sobraria para os chineses concorrem em 2030.

Em caso de oficialização, China teria que concorrer à edição centenária com Argentina e Uruguai - este último, sede da primeira edição da competição.

Lance!
Compartilhar
Publicidade
Publicidade