0

Com 98 gols, artilheiro Borges se aproxima do 'Top 10' do Brasileirão

24 set 2015
17h35
  • separator
  • comentários

Borges pode fazer história vestindo a camisa da Ponte Preta. Para isso, o centroavante precisaria de mais oito gols neste Campeonato Brasileiro. Artilheiro da Macaca na competição com cinco tentos, o jogador já marcou na sua carreira no Nacional 98 vezes e, se aproxima cada vez mais do Top 10 de artilharia do torneio.

O camisa 9 alvinegro já é o terceiro maior goleador do Brasileiro na era dos pontos corridos. Atrás somente de Fred (110), hoje no Fluminense, e Paulo Baier (106), do Juventude. Justamente, é o meia que ocupa a décima colocação no ranking com 109, já que balançou às redes três vezes quando o regulamento do torneio era diferente.

Alcançar marca centenária e fazer história individualmente são uns dos objetivos de Borges na carreira. Entretanto, o centroavante prefere manter o foco nas conquistas coletivas da Ponte Preta.

- É uma meta que tenho como objetivo, mas não posso fazer disso virar uma ansiedade. Ela atrapalha e não pode estar acima do grupo. Aprendi que, quando você procura fazer o melhor em campo, as coisas tendem a acontecer naturalmente. Já aprendi que o mais importante é o coletivo e depois aparece o individual. Já já isso (centésimo gol) vai acontecer - relatou o jogador.

Depois de um início abaixo da média, Borges retomou o caminho dos gols e tornou-se um jogador fundamental para a Ponte Preta. Na última sequência de três jogos da Macaca, o centroavante foi às redes duas vezes. Bons números que animam o pontepretano a colocar seu nome e o do clube na história do Brasileirão.

- Claro que a Ponte vai ficar na minha história com o centésimo gol. Vou fazer um pôster, um quadro na minha casa, para olhar para trás e falar: pô, valeu a pena tudo. É uma marca difícil de conquistar, nem imaginava conquistar - concluiu.

Confira a lista dos 10 principais goleadores do Brasileirão

1- Roberto Dinamite: 190 gols
2- Romário: 154 gols
3- Edmundo: 153 gols
4- Zico: 135 gols
5- Túlio: 129 gols
6- Serginho: 127 gols
7- Washington: 126 gols
8- Dario: 113 gols
9- Fred: 110 gols
10- Paulo Baier: 109 gols

Lance!

compartilhe

comente

  • comentários
publicidade
publicidade