PUBLICIDADE

Com Damião e Diego decisivos, Flamengo vence o Grêmio no DF

Com o resultado, Rubro-Negro volta ao G4, mas ainda seca adversários para permanecer no grupo dos quatro primeiros colocados ao fim da rodada. Grêmio cai para o quinto lugar

21 ago 2016 - 13h00
(atualizado em 22/8/2016 às 19h08)
Compartilhar
Exibir comentários
Flamengo x Grêmio (Foto: Andre Borges/AGIF/Lancepress!)
Flamengo x Grêmio (Foto: Andre Borges/AGIF/Lancepress!)
Foto: Lance!

A esperada estreia de Diego pelo Flamengo deixou a torcida rubro-negra satisfeita. Ao lado de Leandro Damião, ele comandou a vitória do time carioca sobre o Grêmio, neste domingo, por 2 a 1, no Estádio Mané Garrincha, em Brasília. O Tricolor Gaúcho produziu pouco, mas deu trabalho no segundo tempo, quando descontou com Henrique.

Com o resultado, o Flamengo volta ao G4 e toma o lugar do Grêmio, que caiu para quinto, com um jogo a menos. Agora, o Rubro-Negro seca os rivais na rodada para permanecer no grupo dos quatro primeiros.

Os dois times começaram o jogo se estudando, mas o Flamengo demonstrava que faria valer o fator casa, tomando a iniciativa. Melhor na marcação, o Rubro-Negro começou a chegar com perigo em jogadas de linha de fundo. Numa delas, Pará arriscou um chute por cobertura e acertou o travessão.

O Flamengo seguiu pressionando e esteve próximo de balançar a rede com Rafael Vaz, num belo voleio após cobrança de escanteio. Sempre perigoso, Leandro Damião mandou para a rede num golaço de bicicleta, mas o lance foi invalidado, já que o árbitro marcou pênalti pouco antes, em chute de

Réver que Geromel evitou com a mão. O mesmo Damião foi para a cobrança e deslocou Grohe, deixando o Rubro-Negro em vantagem. O meia Everton ainda teve ótima oportunidade para ampliar, mas chutou em cima do goleiro tricolor nos minutos finais do primeiro tempo.

O Grêmio voltou um pouco melhor no segundo tempo e buscou o jogo pelas pontas. Bolaños teve boa chance para empatar, mas demorou muito e foi desarmado por Pará. Mais desgastado fisicamente, o Flamengo valorizava a posse de bola para 'gastar' o tempo.

Numa jogada despretensiosa, Everton perdeu uma bola no meio e cedeu contra-ataque ao Flamengo. Diego armou o ataque e depois foi para a área, onde esperou pacientemente pelo cruzamento e mandou, de cabeça, para o fundo da rede. O gol premiou a vontade do estreante. Mesmo sem ser brilhante, ele teve boa movimentação.

A partida parecia decidida, mas o Grêmio reagiu logo em seguida. Após bate e rebate na área do Flamengo, Henrique desviou para o gol. Apesar do tento, o Imortal não conseguiu chegar ao empate. O Rubro-Negro administrou a vantagem até o fim e conquistou os três pontos.

FICHA TÉCNICA:

FLAMENGO 2 X 1 GRÊMIO

Local: Mané Garrincha, em Brasília (DF)

Data-hora: 21/08/2016, às 11h (de Brasília)

Árbitro: Raphael Claus (SP)

Auxiliares: Rogério Zanardo (SP) e Danilo Ricardo Manis (SP)

Cartões Amarelos: Geromel (GRE); Mancuello (FLA)

Público e renda: 22.552 pagantes e R$ 1.421.870,00

Gols: Leandro Damião, 29'/1° T (1-0), Diego, 24'/2°T (2-0); Henrique, 26'/2°T (2-1)

Flamengo: Alex Muralha, Pará, Réver, Rafael Vaz e Jorge; Márcio Araújo, Cuéllar e Diego (Mancuello, 34'/2°T); Gabriel (Alan Patrick, 16'/2°T), Everton e Leandro Damião (Felipe Vizeu, 12'/2°T). Técnico: Zé Ricardo.

Grêmio: Marcelo Grohe, Wallace Oliveira (Lincoln, intervalo), Geromel, Wallace Reis e Marcelo Oliveira; Ramiro, Maicon, Douglas, Everton (Guilherme, 33'/2°T) e Pedro Rocha; Miller Bolaños (Henrique, 19'/2°T). Técnico: Roger Machado.

Lance!
Compartilhar
Publicidade
Publicidade