PUBLICIDADE
URGENTE
Saiba como doar qualquer valor para o PIX oficial do Rio Grande do Sul

LANCE!

Com 'torcida organizada', Gabigol se torna artilheiro da Seleção em 2016

Atacante marcou cinco vezes neste ano pelo Brasil, considerando jogos da equipe principal e da olímpica. Camisa 9 vem sendo acompanhado por familiares e amigos na Rio-2016

11 ago 2016 - 16h03
(atualizado às 16h14)
Compartilhar
Exibir comentários

Gabigol tem mostrado ao Brasil e ao mundo por que é chamado de "cruel" pelos torcedores do Santos. Goleador nato, o garoto de apenas 19 anos assumiu o posto de artilheiro da Seleção em 2016 na última quarta-feira, quando marcou dois gols sobre a Dinamarca na goleada por 4 a 0.

O Menino da Vila, que é disputado por diversos clubes da Europa, já havia marcado antes nas vitórias sobre Panamá e Haiti, pela Seleção principal, e também contra o Japão, em amistoso da equipe olímpica. Antes ele dividia o posto de artilheiro com os meias Renato Augusto e Felipe Coutinho, ambos com três gols.

- Se for artilheiro vou ficar muito contente, mas eu quero muito ser campeão e marcar, não só meu nome, mas o de todos aqui com essa medalha inédita - disse o jovem.

Ao abrir o placar contra a Dinamarca, marcando o primeiro gol do Brasil na Olimpíada, o camisa 9 extravasou e foi comemorar junto com os torcedores. Nas cadeiras da Fonte Nova ele abraçou desconhecidos, mas poderia ter esbarrado com uma "torcida organizada" feita especialmente para ele.

Gabigol tem contado com o apoio de familiares e amigos nas partidas desta Olimpíada. O pai Valdemir, a mãe Lindalva e todos os outros vão aos jogos com a camisa 9 Amarelinha, com o nome do garoto às costas. Eles estiveram em Brasília, seguiram a Salvador e estarão sábado, na Arena Corinthians, nas quartas de final contra a Colômbia. Quem sabe desta vez o atacante corra para o lado "certo" da arquibancada...

Lance!
Compartilhar
Publicidade
Publicidade