1 evento ao vivo
Logo do Fluminense
Foto: terra

Fluminense

Com zaga do Flu indefinida, Renato Chaves aguarda mais oportunidades

Abel Braga terá a pré-temporada para avaliar os postulantes e definir a dupla titular

12 jan 2017
07h33
atualizado às 07h33
  • separator
  • comentários

A reformulação no elenco e a mudança na comissão técnica deixam no ar muitas dúvidas sobre qual será o time titular do Fluminense em 2017. A decisão caberá a Abel Braga, que tem na definição da dupla de zaga um de seus grandes desafios. São cinco nomes no elenco tricolor, entre atletas já consagrados e jovens que buscam mais oportunidades no clube das Laranjeiras.

Iniciando sua segunda temporada com a camisa tricolor, Renato Chaves deseja se firmar na defesa. Aos 26 anos, o jogador não teve muitas chances em 2016, já que Gum e Henrique não deram brecha para os concorrentes. Agora, sob o comando de Abel Braga, Chaves mostrar o bom futebol que o fez ser contratado após um Brasileirão de destaque pela Ponte Preta, em 2015.

- A gente trabalha para jogar. Todo mundo quer estar jogando, quer estar entre os 11 titulares. Isso eu não escondo de ninguém e brigo por essa oportunidade. Se ela vier eu vou agarrar com as duas mãos e não vou deixá-la escapar não - afirmou Chaves, antes de falar sobre as poucas atuações que fez no passado:

- Não estar jogando me incomodava, mas eu respeitava a opinião do treinador e quem estava jogando na minha posição também.

Além de não ter atuado muito, Chaves terminou a temporada entregue ao departamento médico, com uma fratura no tornozelo direito. O jogador seguiu recuperando-se nas férias e garante que a recuperação está quase perto de ser concluída:

- A recuperação está ótima e estou sendo acompanhado por grandes profissionais. Estou indo aos poucos e estou me sentindo muito confiante, a força já está voltando ao normal e com os trabalhos com bola isso vai ficando melhor. Isso melhora com o dia a dia e já estou quase apto a jogar.

BATE-BOLA
RENATO CHAVES - ZAGUEIRO
1. Como está sendo o trabalho neste início de pré-temporada do Fluminense?

Está forte, uns 40º graus, mas estamos nos preparando. Sabemos que o início é bem puxado mesmo, as dores musculares vêm, mas isso está sendo bom para a gente. Já estamos acostumados com a pré-temporada e vai nos ajudar durante o ano.

2. E os primeiros dias de contato com o técnico Abel Braga?
O Abel é um líder. O grupo sabe que ele é um cara vitorioso, estamos tentando absorver tudo que ele está passando para a gente. É um cara experiente, que jogou aqui, sabe como funciona e sabe como lidar com os jogadores. Só tem a acrescentar e, fazendo o nosso trabalho, vai dar liga.

3. Qual a expectativa do grupo para a temporada de 2017?

A expectativa é a melhor possível. Esperamos fazer um grande Campeonato Carioca, a Primeira Liga também. Mas temos que pensar jogo a jogo. O primeiro é contra o Criciúma, vamos buscar fazer uma boa partida e começar o ano com o pé direito.

compartilhe

comente

  • comentários
publicidade
publicidade