0

Coordenadora do COI diz que o Rio está pronto para os Jogos e que obras estão no prazo

Coordenadora de Comissões do Comitê minimizou os problemas enfrentados pela cidade às vésperas da Olimpíada, como o zika vírus e a poluição na Baía de Guanabara

11 jul 2016
20h43
  • separator
  • comentários

O Rio de Janeiro está pronto para receber o mundo. Essa foi a frase dita pela Coordenadora de Comissões do Comitê Olímpico Internacional (COI), Nawal El Moutawakel para definir o estado da cidade para receber a Olimpíada em agosto.

A dirigente, em visita ao Rio, afirmou que acredita que os Jogos Olímpicos estão no caminho certo, e minimizou os problemas enfrentados pela cidade a 25 dias da cerimônia de abertura.

- O Rio está pronto para receber o mundo. Os olímpicos de 2016 podem esperar viver em uma incrível Vila Olímpica e competir em locais extraordinários. Das lindas vistas do Corcovado e do Pão de Açúcar às modernas instalações na Barra e Deodoro, até o icônico Maracanã e a praia de Copacabana. Não posso imaginar locais melhores para os melhores atletas do mundo mostrarem seus talentos - disse Nawal.

A coordenadora, que visita regularmente o Rio de Janeiro desde 2009, disse que um dos destaques da Olimpíada será a hospitalidade brasileira. Além disso, Nawal contradisse as últimas notícias sobre os Jogos, afirmando que todas as instalações foram (e estão sendo) entregues no prazo, incluindo os equipamentos de mobilidade, como a Linha 4 do Metrô.

Mas não foram apenas os prazos de entregas dos locais que chamaram a atenção durante o período olímpico. Diversos atletas de todo o mundo preferiram não disputar a Olimpíada por medo do zika vírus. Já a poluição na Baía de Guanabara foi outro tópico que chamou a atenção, visto que muitos atletas reclamaram da qualidade da água.

No texto do COI, o clima mais ameno fará com que a epidemia de zika não seja um problema durante os Jogos, enquanto o trabalho de despoluição da Baía segue sendo determinante para a realização do evento, e que há uma melhora na qualidade do local.

- Nossa jornada entra na fase mais crítica: a operação dos Jogos. Estamos orgulhosos por estarmos prontos para receber o mundo e podemos ver a transformação no Rio de Janeiro em todos os lugares que vamos. Ainda temos muito trabalho pela frente, mas temos muita energia. Iremos entregar ótimos Jogos - completou o presidente do Comitê Olímpico do Brasil (COB) e do Comitê Organizador, Carlos Arthur Nuzman.


                        
                        
                    Para a Coordenadora do COI, obras no Rio de Janeiro ficarão prontas no prazo (Foto: GERJ)
Para a Coordenadora do COI, obras no Rio de Janeiro ficarão prontas no prazo (Foto: GERJ)
Foto: LANCE!
LANCE!

compartilhe

comente

  • comentários
publicidade
publicidade