PUBLICIDADE

Futebol Internacional

Corinthians dribla questão financeira para fechar com Drogba

Representantes do atacante marfinense topam proposta do Timão, mas veem condução do negócio e vazamentos como obstáculos. Jogador dará sua palavra final nos próximos dias

21 jan 2017 - 18h10
(atualizado às 18h16)
Compartilhar
Exibir comentários
Marfinense de 38 anos está na Inglaterra para decidir sobre a oferta do Corinthians para 2017 (Foto: AFP)
Marfinense de 38 anos está na Inglaterra para decidir sobre a oferta do Corinthians para 2017 (Foto: AFP)
Foto: Lance!

O atacante Drogba aceitou os valores e condições oferecidos pelo Corinthians para tê-lo por uma temporada, mas ainda não assinou o documento enviado pelo presidente Roberto de Andrade por conta de uma série de desconfianças que ele e seus empresários têm em relação à oferta.

Segundo apurou o LANCE!, o marfinense e seu estafe estão incomodados com o modo como o Corinthians conduziu as conversas - especialmente o excessivo número de representantes com quem conversaram e o vazamento de informações sobre a negociação. Esta questão é vista como mais um grande obstáculo nas conversas com o jogador de 38 anos, sonho de consumo do Timão para 2017.

Depois do departamento de futebol aceitar a indicação do marketing mesmo durante um processo de racha interno, o primeiro obstáculo corintiano por Drogba já está praticamente superado, que é a questão financeira. O jogador aceitou um contrato de uma temporada por cerca de R$ 5,5 milhões e teve aceitas algumas exigências, como um tradutor, um carro blindado e um apartamento, entre outros detalhes. Agora, o Corinthians tem feito reuniões para oferecer "garantias" ao estafe de Drogba, que mostrou incômodo com a condução do negócio.

Nas últimas semanas, os empresários do jogador conversaram com dois procuradores (André Campoy e Franck Assunção) e outro emissário, Gustavo Herbetta, que nem trabalha mais no Corinthians, mas até algumas semanas atrás era superintendente de marketing. Isso sem contar o presidente Roberto de Andrade, que assumiu as rédeas da negociação. Além do excessivo número de representantes por parte do Corinthians, Drogba também tem um estafe numeroso, e as condições do contrato demoraram a chegar ao jogador efetivamente. Enfim em Londres, o jogador deseja medir a seriedade do projeto do Timão para dar sua resposta final.

A chegada de Drogba à Inglaterra, aliás, é vista como animadora para o Corinthians, que deseja ter uma solução ainda neste fim de semana.

Lance!
Compartilhar
Publicidade
Publicidade