0

Cruzeiro confirma Tinga como gerente de futebol

Ex-atleta já passou pela Raposa e volta ao clube para trabalhar no lugar de Scuro

15 dez 2016
15h34
atualizado às 15h50
  • separator
  • 0
  • comentários
  • separator

Após saída de Thiago Scuro, o Cruzeiro agiu rapidamente e já anunciou o novo gerente de futebol do clube. Trata-se de Tinga, ex-jogador do próprio Cruzeiro, que terá a primeira experiência no cargo. A confirmação foi feita por Bruno Vicintin, vice-presidente de futebol.

Gilvan de Pinho Tavares, presidente do Cruzeiro, que também participou da negociação, comentou o acerto com o novo gerente:

"Desde quando ele parou de jogar, eu já havia conversado com ele, que ficou de pensar no assunto. Ele quis se preparar também e tem muito a oferecer para o futebol. Ele se preparou, a família concordou, e agora ele volta para Belo Horizonte para nos ajudar bastante, como foi na época de jogador. É um sujeito muito responsável e que tem muito conhecimento. O Tinga tem muito para nos ajudar, uma pessoa que se preparou ao longo da vida para assumir este tipo de função que ele exercerá no Cruzeiro."

Tinga foi bicampeão do Brasileirão pelo Cruzeiro
Tinga foi bicampeão do Brasileirão pelo Cruzeiro
Foto: Lucas Prates/Hoje em Dia/Gazeta Press

Tinga foi campecampeão de duas Libertadores com o Internacional em 2006 e 2010. Além disso, o jogador passou por Grêmio, Botafogo, Sporting (POR), Borussia Dortmund (ALE) e chegou até a ir para a Seleção Brasileira. O último clube onde Tinga jogou antes de encerrar a carreira foi a equipe Celeste, onde conquistou o bicampeonato do Brasileirão.

Foi jogando pelo Cruzeiro que Tinga sofreu um caso grave de racismo por torcedores do Real Garcilaso (PER), pela Libertadores de 2014. Quando o volante tocava na bola, alguns peruanos faziam sons de macaco. No ano seguinte, Tinga se juntou ao goleiro Aranha e fizeram parte do projeto ''Somos todos iguais'' da CBF.

 

Veja também:

Flamengo encostou no Palmeiras! Confira o ranking de maiores campeões nacionais do Brasil
Lance!
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade