PUBLICIDADE

LANCE!

Cuca diz que Barrios manifestou desejo de deixar o Palmeiras

Mesmo recuperado de lesão, atacante não tem sido relacionado pelo treinador, que prefere atletas com outras características. Ambos tiveram conversa semana passada

27 jun 2016 - 22h26
(atualizado em 28/6/2016 às 09h46)
Compartilhar
Exibir comentários

O atacante Lucas Barrios pode deixar o Palmeiras nesta janela de transferências. O LANCE! ouviu de pessoas do clube que o paraguaio manifestou a intenção de ouvir propostas para sair. O motivo: ele sabe que não está entre os preferidos de Cuca para o ataque.

Em entrevista à Rádio Bandeirantes nesta segunda-feira à noite, o próprio técnico disse que Barrios revelou a ele a existência de uma oferta - o Verdão diz que não tem nada oficial na mesa.

Mesmo recuperado de lesão, atacante não tem sido relacionado pelo treinador, que prefere atletas com outras características. Ambos tiveram conversa semana passada
Mesmo recuperado de lesão, atacante não tem sido relacionado pelo treinador, que prefere atletas com outras características. Ambos tiveram conversa semana passada
Foto: Lance!

"Não é fácil falar de um tema desses, mas a gente tem de expor ao torcedor. O Lucas tem proposta de fora, como o Cristaldo também. Você tem de sentir do jogador o comprometimento, precisa que ele diga que quer ficar, estar junto. O Barrios se machucou depois do jogo contra o Atlético-PR, demorou para curar. Ele teve uma conversa comigo há uma semana, disse que não estava feliz, que preferia se transferir, que tinha proposta. Passei para que conversasse com o Alexandre Mattos. O Alexandre conversou com ele, parece que não houve entendimento e voltou para mim. Vou escalar quem estiver melhor. Se eu sentir que ele não está com compromisso, tenho que colocar quem estiver compromissado."

Cuca disse em entrevistas recentes que o camisa 8 está em fase de transição após se recuperar de lesão na panturrilha direita, mas Barrios treina sem restrições há duas semanas e não tem sido relacionado por opção da comissão técnica.

Segundo pessoas ouvidas pela reportagem, a conclusão da conversa entre técnico e jogador foi de que "a fila andou" quando o centroavante se machucou, dias antes do jogo contra a Ponte Preta, pela segunda rodada do Brasileirão. Na ausência dele, Cuca conseguiu fazer o time encaixar com a formação que considera ideal, com Dudu, Róger Guedes e Gabriel Jesus se movimentando, sem uma referência.

Barrios sabe que, no cenário atual, conseguir uma sequência como titular é improvável. Cuca prefere atletas com outras características. E ainda tem Leandro Pereira chegando, o que aumentará a concorrência.

A situação do goleador era bem diferente há pouco tempo. Antes do Brasileiro, ele conversou com Cuca e avisou que abriria mão da Copa América. O técnico aprovou a atitude e surpreendeu ao escalá-lo no lugar de Alecsandro na primeira rodada, contra o Atlético-PR. A esperada sequência viria, mas a lesão na panturrilha atrapalhou.

O LANCE! entrou em contato com a assessoria de imprensa de Barrios, que preferiu não conceder entrevista.

Crefisa tem de ser ouvida

Barrios é o único jogador do Palmeiras que a Crefisa arca com todos os gastos. Em qualquer negociação sobre o paraguaio, a patrocinadora deve ser consultada. Até agora, ninguém do clube entrou em contato para comunicar sobre uma possível saída do camisa 8.

Durante os três anos de contrato com o Verdão, a Crefisa gastará quase R$ 40 milhões em Barrios, somando todos os valores envolvidos, como salários, luvas e a rescisão com o Spartak Moscou (RUS), além de comissões. Por isso, não está definido o valor do centroavante para uma nova venda.

Está acordado que, se Barrios for vendido, a Crefisa pode, no máximo, recuperar o valor investido em 2015. Se a quantia for maior do que a paga pela empresa, o lucro vai apenas para o Verdão. Já se a negociação for por um valor menor, a patrocinadora assume o prejuízo.

O contrato de patrocínio da Crefisa e da Faculdade das Américas, que são dos mesmos donos, acaba em dezembro deste ano. O acordo por Barrios é diferente: vai até o fim do vínculo assinado com o Palmeiras, em julho de 2018. O jogador foi escolhido pelo clube e não um "presente" definido pela patrocinadora.

Lance!
Compartilhar
Publicidade
Publicidade