PUBLICIDADE
Logo do Botafogo

Botafogo

Favoritar Time

Cuca sobre o Botafogo: 'melhor lugar em que trabalhei'

Treinador esteve à frente da equipe de General Severiano entre os anos de 2006 e 2008

29 ago 2016 - 23h17
(atualizado em 30/8/2016 às 09h25)
Compartilhar
Exibir comentários

O torcedor do Botafogo não esquece o período em que Cuca esteve à frente do time, entre 2006 e 2008. Principalmente em 2007, a equipe que encantou o país, esteve na liderança do Campeonato Brasileiro no primeiro turno, mas sofreu uma forte queda de rendimento, ficando fora até do grupo que vai à Taça Libertadores. O torcedor do Glorioso não esquece, mas o treinador do Palmeiras também não. Ao contrário, fala com carinho do período no clube da Estrela Solitária.

Cuca deixou saudade em boa parte da torcida, mas também tem carinho pelo clube (Foto: Ari Ferreira/Lancepress!)
Cuca deixou saudade em boa parte da torcida, mas também tem carinho pelo clube (Foto: Ari Ferreira/Lancepress!)
Foto: Lance!

"O Botafogo foi o melhor lugar em que trabalhei. Foram dois anos e meio. No final de 2006 eu tinha dado a palavra ao Bebeto de Freitas (então presidente do clube) que ia ficar, mesmo só com sete jogadores sob contrato. Remontamos o time e fomos até o final do ano jogando um futebol bonito, agradável", disse no programa Bem, Amigos, do canal por assinatura Sportv.

Cuca esteve no comando da equipe alvinegra num período que teve uma pausa de dez dias e uma pressão pela quase - e apenas quase - conquista de títulos. Foram duas finais de Campeonato Carioca (2007 e 2008) e duas semifinais de Copa do Brasil nos mesmos anos.

"Eu sinto ter perdido o título brasileiro de 2007 porque aconteceram muitas coisas. Perdemos Dodô (suspenso por doping), Túlio (suspenso após pisão num rival) e Zé Roberto (vendido) muito importante. Não tínhamos peças de reposição à altura. Não conseguimos manter, mas foi um grande trabalho que fizemos em dois anos e meio", entende.

O time-base daquele Botafogo de nove anos atrás era: Júlio Cesar (Max ou Lopes), Joilson, Alex, Juninho e Luciano Almeida; Diguinho, Túlio, Lúcio Flávio e Zé Roberto; Jorge Henrique e Dodô. Leandro Guerreiro era opção frequente, assim como o lateral-direito Alessandro, que passou cinco anos sendo contestado pela torcida. Equipe que ficou famosa pela constante troca de posições entre os jogadores durante o jogo.

Lance!
Compartilhar
Publicidade
Publicidade