PUBLICIDADE

LANCE!

'Das derrotas, essa foi uma boa': Cuca analisa revés do Palmeiras no Sul

Possibilidade de chegar às semifinais da Copa do Brasil com vitória simples no Allianz Parque anima treinador após time decepcionar na Arena do Grêmio, em Porto Alegre

29 set 2016 - 00h55
Compartilhar
Exibir comentários

Embora tenha perdido para o Grêmio, por 2 a 1, em Porto Alegre, nesta quarta-feira, o técnico Cuca considerou bom o resultado do Palmeiras no Sul. Afinal, caso vença o jogo do dia 19, no Allianz Parque, por 1 a 0, é o Verdão quem passa às semifinais da Copa do Brasil.

Em jogo 'pegado', o Grêmio venceu o Palmeiras por 2 a 1, em Porto Alegre (Foto: Ricardo Rímoli/Lancepress!)
Em jogo 'pegado', o Grêmio venceu o Palmeiras por 2 a 1, em Porto Alegre (Foto: Ricardo Rímoli/Lancepress!)
Foto: Lance!

- Foi um jogo equilibrado, tivemos chances até o fim de empatar. Das derrotas é uma boa derrota, se é que existe. Perder de 1 a 0 é pior que perder por 2 a 1. O 2 a 1 e 0 a 0 são muito próximos na Copa do Brasil. Uma vitória de 1 a 0 nos leva à semifinal, e 2 a 1 é pênalti. Temos três semanas para trabalhar bem, tem tudo para ser um grande jogo - analisou o treinador, e completou:

- Foi um jogo de muito contato, muito choque, sem deslealdade, mas com risco de machucar alguém com joelhada nas costas, dividida, muita disputa de espaço. Foi um jogo desgastante e não nos adaptamos a este jogo. O Grêmio do meio para frente é um time leve, que joga bem, e do meio para trás estava nesta característica. Fez um belo gol com Ramiro, o segundo gol já perto do intervalo, com bola parada.

Dentre as possibilidade que tinha no banco de reservas, Cuca optou por colocar o centroavante Leandro Pereira no intervalo no lugar do volante Gabriel. A alteração surtiu efeito e logo aos cinco minutos de jogo o camisa 30 fez o pivô para Gabriel Jesus invadir a área e sofrer o pênalti. Zé Roberto converteu.

- Lógico que era um jogo diferente, a gente entendia isso. Era o primeiro jogo, na casa do Grêmio, com caráter super-decisivo. Eles jogam com um apoio muito grande do torcedor praticamente este fim de ano na Copa do Brasil. Eles jogam tudo nesta competição, é natural que tenham um ânimo muito grande na competição, não que a gente não tenha, mas é diferente por ser na casa do adversário. Lógico que tem de fazer alguma coisa, tiramos um volante, jogamos o time para frente, pusemos um centroavante - afirmou.

O jogo de volta das quartas de final da Copa do Brasil será no dia 19 de outubro, no Allianz Parque. Antes disso, o Palmeiras se prepara durante esta semana para enfrentar o Santa Cruz, dia 3, em Recife, pelo Campeonato Brasileiro. Líder da competição com apenas um ponto de vantagem para o Flamengo, o Verdão precisa se manter em alerta.

E MAIS:

  • R. Marques e Cuca dão as versões da discussão no sábado: 'Jamais'
  • Grêmio vence o Palmeiras em casa e sai com vantagem na Copa BR
  • Opositores desistem, e Palmeiras deve ter chapa única na próxima 
Lance!
Compartilhar
Publicidade
Publicidade