PUBLICIDADE

Debaixo de muita chuva, Fla e Botafogo empatam no Maracanã

O placar foi 0 a 0. Por pior que possa ser para o Glorioso, é terrível para o Rubro-Negro

5 nov 2016 - 19h12
(atualizado às 21h41)
Compartilhar
Exibir comentários

Num jogo e equilibrado e sob chuva, o resultado predominante nos últimos clássicos entre Flamengo e Botafogo se repetiu. Mas o empate em 0 a 0, neste sábado, foi melhor para o time da Estrela Solitária, que chegou a 55 pontos, ainda mais consolidado no G6. Já o Rubro-Negro, com 63, pode terminar a rodada a sete pontos do líder Palmeiras, e cada vez mais longe do título.

Como era de se esperar, o Flamengo partiu para cima nos primeiros minutos. Já no primeiro minuto, Gabriel cruzou para Diego, mas o chute foi por cima. Aos 15, o mesmo Diego lançou Guerrero. A finalização foi novamente acima de Sidão.

Sob forte chuva, Flamengo e Botafogo fizeram um jogo bastante 'pegado'
Sob forte chuva, Flamengo e Botafogo fizeram um jogo bastante 'pegado'
Foto: André Fabiano/Código 19/Gazeta Press

A partir de então o Glorioso conseguiu começar a jogar efetivamente. Aos 19, Airton tentou de longe, mas a bola foi por cima. Pouco depois, Camilo passou para trás e Rodrigo Lindoso, também de fora da área, chutou. A bola passou à direita do goleiro Muralha.

O duelo estava equilibrado quando, em contra-ataque, Diego quase marcou, aos 36 minutos. Mas Sidão fez boa defesa. Do outro lado, Neilton era o mais perigoso, mas pecava sempre por um drible ou uma passada a mais. Antes do fim do primeiro tempo, Diego – sempre ele – e Rodrigo Pimpão geraram perigo, mas não balançaram as redes.

Sobrou malabarismo, mas faltou bola na rede no clássico carioca
Sobrou malabarismo, mas faltou bola na rede no clássico carioca
Foto: Alexandre Loureiro/Inovafoto/Gazeta Press

O início da segunda etapa foi inverso ao início da primeira. Mal foi dada a saída, Neilton já teve teve chance clara para o Botafogo. Muralha evitou o gol. Mas o goleiro falhou em cruzamento de Alemão, aos quatro, e o cabeceio de Pimpão passou perto da trave.

A equipe de Zé Ricardo voltou a incomodar aos sete, mais uma vez com Diego. O meia tentou uma bicicleta, mas a bola foi para fora. Ele também tirou o “uh“ da torcida numa cobrança de falta, aos sete. A bola até foi na rede, só que pelo lado de fora.

A torcida do Flamengo, ainda acreditando no título, foi ao Maracanã e não desanimou mesmo debaixo de muita chuva
A torcida do Flamengo, ainda acreditando no título, foi ao Maracanã e não desanimou mesmo debaixo de muita chuva
Foto: Reginaldo Pimenta/Raw Image/Gazeta Press

Aos 25, Camilo cobrou falta fechada para a defesa de Muralha. Mas as chegadas do Glorioso ao ataque eram cada vez mais raras. Aos 38 minutos, Marcelo Cirino fez a bola raspar no travessão.

No final, o Flamengo, com dois centroavantes, tentava desesperadamente o gol que poderia tornar mais viável o título. Mas o Botafogo quem teve a grande chance. Nos acréscimos, Pimpão arrancou sozinho, do meio-campo. No chute, deslocou o goleiro, mas chutou para fora, de maneira inacreditável.

FICHA TÉCNICA

FLAMENGO 0 X 0 BOTAFOGO

Estádio: Maracanã, Rio de Janeiro (RJ)

Data/hora: 05/11/2016 - 17h00 (de Brasília)

Árbitro: Jean Pierre Gonçalves Lima (RS)

Auxiliares: Kleber Lucio Gil (SC) e Rodrigo Carvalhaes de Miranda (RJ)

Renda/público: 49.382 presentes - 44.388 pagantes - R$ 2.408.689,00

Cartões amarelos: Réver, Rafael Vaz, Sheik (FLA) e Sassá, Victor Luis, Airton (BOT)

Flamengo: Alex Muralha, Pará, Réver, Rafael Vaz e Jorge; Márcio Araújo, Willian Arão (Leandro Damião 38'/2ºT) , Gabriel ( Marcelo Cirino 26/2ºT), Diego e Fernandinho(Emerson 30'/2ºT); Guerrero. Técnico: Zé Ricardo.

Botafogo: Sidão, Alemão, Carli, Emerson e Victor Luís; Airton (Diogo Barbosa 28'/2ºT), Bruno Silva, Rodrigo Lindoso e Camilo; Neilton (Sassá 37'/2ºT) e Rodrigo Pimpão. Técnico: Jair Ventura.

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade