PUBLICIDADE

LANCE!

O que significa o 1º lugar geral do Palmeiras no Paulistão

Verdão assegurou a primeira colocação neste fim de semana. Time mandará o segundo jogo das quartas de final, mas ainda não tem garantido o privilégio na semi e final

27 mar 2017 - 07h02
(atualizado às 08h43)
Compartilhar
Exibir comentários

O Palmeiras assegurou no domingo o primeiro lugar na classificação geral após a fase de grupos do Campeonato Paulista. O 2 a 2 com o Audax no sábado, aliado ao empate entre Corinthians e São Paulo no domingo fizeram com que o rival alvinegro não tivesse mais chances de alcançar o Verdão restando uma rodada a ser disputada antes do mata-mata (25 pontos para a equipe de Eduardo Baptista x 21 para a de Fábio Carille). Mas o que isto significa?

Este primeiro lugar não garante ainda ao Palmeiras decidir em casa possíveis semi e finais. Isto porque a classificação geral também leva em consideração o desempenho no mata-mata. Nas quartas, contra o Novorizontino, é certo que a segunda partida será no Pacaembu - o Allianz Parque estará sendo preparado para a Libertadores.

Caso avance, para mandar a segunda partida da semi em casa, o Verdão terá de ser ou o primeiro ou o segundo time com mais pontos, contando o que fez durante a fase de grupos e os resultados nas quartas. Na semifinal, o dono da melhor campanha enfrenta aquele com a pior, e a outra partida será entre o os que têm a segunda e terceira melhores campanhas.

Para definir os mandos das finais, contam os pontos da primeira fase, quartas e semi. Apesar da vantagem de a melhor campanha decidir em casa, o Verdão neste caso possivelmente não poderá usar o Allianz Parque.

A segunda final do Paulistão está prevista para o dia 7 de maio. No dia 6, o Palestra Itália receberá show de Sting em seu anfiteatro. A WTorre não descarta a possibilidade de desmontar a estrutura em menos de 24 horas e conseguir realizar o jogo na arena, mas é uma programação bastante apertada. Assim, se chegar com a melhor campanha até as decisões, o time de Eduardo Baptista pode ter de jogar pela segunda vez no mata-mata no Pacaembu.

Eduardo Baptista vê pontos positivos apesar do empate contra o Audax:
Lance!
Compartilhar
Publicidade
Publicidade