PUBLICIDADE

LANCE!

Tottenham vence clássico e evita marca histórica do Chelsea

Jovem meia fez os dois gols da vitória por 2 a 0, no White Hart Lane. Com o resultado, os Blues não chegam a 14ª vitória consecutiva no Inglês, que bateria o recorde do Arsenal

4 jan 2017 - 20h04
(atualizado às 20h17)
Compartilhar
Exibir comentários
Foto: EFE

Dele Alli mostrou por qual motivo é um dos jovens mais valorizados do futebol mundial. Ele marcou dois gols e ajudou o Tottenham a vencer o dérbi londrino diante do Chelsea por 2 a 0. De quebra, evitou que os Blues chegassem a 14ª vitória seguida no Campeonato Inglês, o que seria um recorde no novo formato da competição, criada em 1990.

No White Hart Lane, o Tottenham mostrou que é uma pedra no sapato do Chelsea, que não vence no Norte de Londres desde 2012. Nesta quarta-feira, os Blues não foram sombra do que vêm mostrando ao longo da temporada. Já os Spurs chegaram ao sexto triunfo seguido em casa.

A vitória coloca o Tottenham na terceira colocação, com 42 pontos, levando vantagem nos critérios de desempate sobre o Manchester City. O Chelsea segue líder isolado da Premier League, com 49 pontos, cinco a mais que o vice Liverpool.

Foto: Reuters

O técnico Mauricio Pochettino entrou em campo com tática semelhante à do Chelsea, para tentar brecar as jogadas ofensivas do rival. E o esquema do argentino deu resultado. Os Spurs mantiveram a bola e conseguiam trocar passes com perigo. Apesar disso, a primeira chance foi dos Blues, quando Hazard apareceu cara a cara com Lloris, após bobeada de Vertonghen, e mandou para fora.

O Tottenham seguia levando vantagem e deixava o Chelsea acuado. Controlava as ações ofensivas, mas tinha dificuldade para finalizar. Wanyama e Eriksen arremataram de longa distância, mas mandaram para fora. Quando o chute foi no gol, o Tottenham parou em Courtois. Em cobrança de falta pela direita, Dyer cabeceou e o goleiro fez boa defesa.

Foto: EFE

Mas Courtois nada pôde fazer nada no último lance do primeiro tempo. Em excelente cruzamento de Eriksen, Dele Alli, que andava sumido, apareceu como centroavante para testar para o fundo das redes.

O Chelsea voltou para o segundo tempo em cima do Tottenham. Antes dos três minutos, a equipe já havia chegado com muito perigo em duas oportunidades, com Diego Costa - que Lloris pegou - e Hazard, que cabeceou para fora.

O Tottenham não demorou para voltar a ter o controle do jogo. E em lance semelhante ao do primeiro gol, a equipe ampliou. Em novo cruzamento de Eriksen, Dele Alli se movimentou bem e, entre Azpilicueta e Moses, cabeceou bem no canto esquerdo de Courtois. Foi o décimo gol do jovem meia na Premier League.

Foto: Reuters

Antonio Conte tentou colocar o Chelsea à frente e lançou Willian no lugar do ala esquerdo Marcos Alonso, com Pedro passando à função. Fàbregas também foi a campo, para dar mais qualidade no passe, na vaga de Kanté. Na última mudança, o técnico italiano lançou Batshuayi e tirou Moses. Mas a disciplina tática do Tottenham prevaleceu e fechou os espaços na defesa, evitando que os Blues criassem lances de perigo, apesar da pressão.

Por outro lado, Pochettino tirou o grande nome do jogo - Dele Alli - para ele ser aplaudido de pé pela torcida, que lotou o White Hart Lane. E, mais uma vez, o Tottenham segurou o Chelsea, que perdeu a série invicta na Premier League.

Lance!
Compartilhar
Publicidade
Publicidade