PUBLICIDADE
Logo do Corinthians

Corinthians

Favoritar Time

Corinthians vota fim de eleição de chapa única neste sábado

Conselho Deliberativo do Timão se reúne na Arena Corinthians, às 10h, para discutir temas como o fim do Chapão, que diminuiu a presença de conselheiros opositores no órgão

25 ago 2016 - 15h52
(atualizado em 26/8/2016 às 09h18)
Compartilhar
Exibir comentários
Presidente do Corinthians, Roberto de Andrade defende fim do Chapão: 'Faço questão', disse, ao L! (Foto: Alan Morici)
Presidente do Corinthians, Roberto de Andrade defende fim do Chapão: 'Faço questão', disse, ao L! (Foto: Alan Morici)
Foto: Lance!

O Conselho Deliberativo do Corinthians terá uma reunião importante neste sábado, às 10h, na Arena de Itaquera. Quatro assuntos estarão em pauta, sendo o fim do chamado "Chapão" o principal tema em discussão. O modelo atual prevê o preenchimento de 250 vagas no Conselho por meio da eleição de uma única chapa, mas a visão geral é de que a medida exclui do quadro pessoas da oposição, e uniformiza a visão de um importante órgão de cobrança e acompanhamento. Assim, o Conselho discutirá o fim do Chapão na assembléia deste sábado.

As principais torcidas organizadas do Corinthians são favoráveis ao fim do Chapão e prometem marcar presença para protestar por sua ideia. A torcida Gaviões da Fiel, aliás, está organizando um protesto às 9h para deixar seu posicionamento claro. Pela internet, a Gaviões "convoca todos os seus associados, quebradas, pontos de encontros e subsedes para o protesto". Será cobrado o fim do Chapão e a instituição da candidatura individual. Além desta solução, o Conselho também terá a opção de "mini-chapas", com 25 ou 50 nomes à votação, o que aumenta a participação de visões diferentes de comando.

Roberto de Andrade, presidente do Corinthians eleito em fevereiro de 2015, é favorável ao fim do Chapão. Em entrevista recente ao L!, o mandatário disse que "faz questão" do encerramento deste modelo de gestão.

Além da questão do Chapão, o Conselho Deliberativo do Corinthians discutirá mais três assuntos: criação de uma espécie de Lei da Ficha-Limpa para as diretorias do clube, término da inelegibilidade de um presidente por dois mandatos e antecipação da próxima eleição de fevereiro de 2018 para novembro de 2017. Todas a medidas são sugestões de alteração no Estatuto Social do Corinthians.

Lance!
Compartilhar
Publicidade
Publicidade