PUBLICIDADE
URGENTE
Saiba como doar qualquer valor para o PIX oficial do Rio Grande do Sul

Campeonato Gaúcho

Patrocínio Logo do patrocinador

Argentino veste a 10 e promete "cuidar da camisa" de Douglas

14 mar 2017 - 13h05
(atualizado às 13h40)
Compartilhar
Exibir comentários
'É um símbolo do clube, um jogador mais que importante no plantel', diz Gata Fernández (Foto: Lucas Uebel/Grêmio)
'É um símbolo do clube, um jogador mais que importante no plantel', diz Gata Fernández (Foto: Lucas Uebel/Grêmio)
Foto: Lance!

O desafio de ostentar a camisa 10 do Grêmio já foi passado para outro jogador. Recebendo o emblemático desafio de ser o condutor das jogadas, Gastón Fernández foi apresentado nesta terça-feira no CT Luiz Carvalho, e não escondeu o desafio de chegar à equipe para, inicialmente, substituir à altura outra referência:

"É um orgulho estar aqui e fazer parte de uma instituição tão grande. Tenho uma camisa com um número tão significativo, que é do Douglas. E espero que ele volte logo. É um símbolo do clube, um jogador mais que importante para o plantel e, por enquanto, vou cuidar da camisa dele".

Douglas sofreu uma ruptura nos ligamentos do joelho direito e volta aos gramados apenas em agosto. Em suas primeiras palavras no clube tricolor, "Gata" Fernández garantiu que segue com fôlego para o novo desafio:

"Tenho ainda o fogo sagrado que tinha aos 20 anos, quando comecei a minha carreira", disse.

O jogador de 33 anos, que já está inscrito no BID, detalhou como seu estilo de jogo pode contribuir para o técnico Renato Portaluppi. Além disto, se colocou à disposição para o duelo com o Brasil de Pelotas, nesta quinta-feira, pelo Gaúcho:

"Minha característica é de ser um jogador ofensivo, de ser o elo entre os atacantes e os volantes. Eu gosto de estar sempre perto do gol e não me contento com o passe. Espero que vocês possam ver minha melhor versão no Grêmio e que eu possa ser uma peça útil para o treinador. Eu tenho a possibilidade de ser parte da delegação".

Questionado sobre o curioso apelido "Gata" Fernández, o argentino ainda explicou. "Gata me colocaram quando era muito jovem, no juvenis do River, pelo meu nome (Gastón) e pelos meus olhos".

O Grêmio adquiriu 70% dos direitos econômicos do argentino por US$ 570 mil (R$ 1,8 milhão) por dois anos de contrato. O jogador de 33 anos saíra da Universidad de Chile após atrito.

Lance!
Compartilhar
Publicidade
Publicidade