PUBLICIDADE

LANCE!

'Elenco tem que estar atento e não pode deixar o rendimento cair'

Com quatro desfalques no time, Jair Ventura precisa fazer modificações para encarar o Olimpia na partida de volta da Libertadores

17 fev 2017 - 20h35
Compartilhar
Exibir comentários

Para a partida de volta pela terceira fase da Libertadores, Jair Ventura terá quatro desfalques no time: Gatito Fernández, devido à um desconforto na coxa esquerda; Bruno Silva, que deixou o campo se queixando de dores na coxa direita; O principal é Montillo, que deixou o campo com apenas 15 minutos de jogo sentindo dores em uma região que ainda não havia sofrido lesão. Além dos jogadores lesionados, Jonas também está na lista.

Por ter levado três cartões amarelos, Jonas é o único desfalque que não sofreu lesão (Vitor Silva/SSPress/Botafogo)
Por ter levado três cartões amarelos, Jonas é o único desfalque que não sofreu lesão (Vitor Silva/SSPress/Botafogo)
Foto: Lance!

Por ter levado o terceiro cartão amarelo na partida contra o Olimpia, Jonas também está de fora da próxima disputa em Santiago. Com a ausência do lateral, quem pode assumir a vaga é Marcinho.

Outra opção que o treinador pode utilizar é Emerson Silva, que já atuou na posição e com o retorno de Joel Carli, nada afetaria o time colocar o zagueiro na lateral-direita, ocupando o lugar de Jonas. Para Afonsinho, meia do time campeão do Campeonato Brasileiro de 1968, independente da substituição, o time tem que estar atento.

- Acho que o principal do Botafogo é a estabilidade administrativa. O clube tem um elenco grande e o time tem tido boas atuações. Acho que Jair pode fazer sábias substituições. Claro que Montillo vai fazer falta. Mas o elenco sabe que tem que estar atento, que está numa situação com uma vantagem mínima e não pode descansar o deixar o rendimento cair. O zagueiro Emerson Silva, que já atuou na posição, pode ajudar. Por ter alguma experiência na lateral, acaba não sendo uma preocupação muito grande. O que ele deve fazer mudar a forma de jogar, tentando adequar o futebol para pressionar o adversário e treinar na posição para não atrapalhar o rendimento do resto dos jogadores.

Lance!
Compartilhar
Publicidade
Publicidade