PUBLICIDADE

LANCE!

Eliminatórias: Japão passeia contra lanterna, e Síria vê sonho mais longe

Pelo Grupo 1, sírios perdem para Coreia do Sul, que se aproxima de vaga na Copa-2018. Já pelo Grupo 2, japoneses goleiam e ficam provisoriamente na liderança

28 mar 2017 - 10h32
(atualizado às 10h38)
Compartilhar
Exibir comentários

Com seus principais jogadores indo à rede, o Japão fez o seu dever de casa e, nesta terça-feira, goleou a frágil Tailândia por 4 a 0, em duelo válido pela 7ª rodada do Grupo 2 das Eliminatórias Asiáticas.

Kagawa, destaque do Japão, abriu o marcador nesta terça (Foto: KAZUHIRO NOGI / AFP)
Kagawa, destaque do Japão, abriu o marcador nesta terça (Foto: KAZUHIRO NOGI / AFP)
Foto: Lance!

O triunfo deixa os japoneses provisoriamente na liderança da chave, agora com 16 pontos. Vice-líder, a Arábia Saudita, com 13, ainda pode retomar a ponta, uma vez que joga na rodada. A Tailândia, por sua vez, segue na lanterna e com apenas um ponto.

Os gols da seleção japonesa foram marcados pelos astros Kagawa e Okazaki (referência no ataque), de Borussia Dortmund e Leicester, respectivamente, Kubo e Yoshida.

Com amplo domínio técnico, o Japão chegou à vitória com o popular "dois vira, quatro termina". No fim da partida, os visitantes ainda desperdiçaram um pênalti, que poderia amenizar o massacre.

SÍRIA PERDE E SE AFASTA DA COPA

Cercada de expectativas, a seleção da Síria, que vê seu país ser palco de uma devastadora guerra civil, não conseguiu um bom resultado diante da Coreia do Sul, fora de casa. Os mandantes venceram por 1 a 0, com gol de Hong Jeong-Ho, marcado logo nos primeiros minutos no Seoul World Cup Stadium.

Coreia do Sul suou, mas venceu a Síria (Foto: JUNG YEON-JE / AFP)

Mesmo contra o competitivo time sul-coreano, a Síria se mostrou ousada, como seu treinador Ayman Hakeem já havia dito que seria. Al Khatib, já na reta final do confronto, chegou a enfiar uma bola na trave e viu a chance do empate se esvair.

Com a derrota, os sírios, quarto colocados e distantes de carimbar um passaporte à Rússia, estacionam nos oito pontos no Grupo 1, enquanto a Coreia do Sul chega a 13 e se consolida na segunda posição.

Lance!
Compartilhar
Publicidade
Publicidade