6 eventos ao vivo
Logo do Corinthians
Foto: Daniel Augusto Jr / Agência Corinthians

Corinthians

Botafogo-SP e Corinthians empatam pelas quartas do Paulista

Calma, torcedor! Não foi exatamente uma partida interessante em Ribeirão Preto: na ida das quartas de final do Paulistão, empate sem gols e muitos erros técnicos. Ficou pro dia 9

1 abr 2017
20h30
atualizado às 20h36
  • separator
  • comentários

Emoção, diversas oportunidades e passes certos, movimentações táticas surpreendente, times agressivos, futebol vistoso, substituições produtivas... em jogaço no estádio Santa Cruz, em Ribeirão Preto, Botafogo-SP e Corinthians ficaram no empate em 0 a 0 pela ida das quartas de final do Campeonato Paulista. Com tamanha qualidade dos dois lados, era improvável que só um saísse vencedor. Tudo isso em pleno dia... primeiro de abril.

No Dia da Mentira, a única verdade do parágrafo acima é o resultado. Porque o jogo foi chato, arrastado, com poucas finalizações certas, muitos erros técnicos e falta de produtividade dos dois lados. A expectativa por futebol de verdade é no duelo de volta, no próximo dia 9, na Arena Corinthians, que decidirá um dos semifinalistas do Estadual.

O primeiro tempo da partida correu em ritmo sonolento. Os donos da casa até tentaram algumas soluções nos primeiros minutos de bola rolando, especialmente em erros de passe da defesa do Corinthians, mas não conseguiram passar por Cássio. Foi só no finzinho da etapa que os torcedores puderam sentir alguma emoção: Jô recebeu de Jadson e cruzou na área para Maycon, que viu Bileu salvar Neneca. No contra-ataque, Balbuena levou a melhor em dividida dentro da área do Timão.

O Corinthians tinha dificuldades claras, especialmente para criar chances. O time de Fabio Carille tinha mais posse de bola que o de Moacir Júnior, mas era um domínio absolutamente improdutivo: quase 10% de passes errados, muita demora entre a recuperação da posse de bola e o início do ataque e pouco uso das laterais e das costas da marcação. Reativo, o Botafogo também não mostrou muita qualidade na hora das conclusões.

Por pelo menos dez minutos, o segundo tempo deu impressão que ia ser melhor que o primeiro. Arana afastou uma chance do Botafogo pela linha de fundo, Cássio fez uma defesaça em cabeceio de Filipe, Francis assustou em batida da entrada da área e Romero retribuiu após enfiada de Jô. Depois destes quatro lances, o jogo voltou ao normal: uma chatice.

Romero perdeu chances, Marcão perdeu chances, Clayton e Bernando entraram pra tentar algo, mas... nada de gol. Era decisão de verdade, mas o futebol foi de mentira.

FICHA TÉCNICA
BOTAFOGO-SP 0 X 0 CORINTHIANS


Local : Estádio Santa Cruz, em Ribeirão Preto (SP)
Data : 1/4/17 - 18h30
Árbitro : Flávio Rodrigues de Souza
Assistentes : Hernan Brumel Vani e Mauro André de Freitas
Público/renda : não disponíveis
Cartões amarelos : Gualberto, Rafael Bastos (Botafogo-SP); Jadson (Corinthians)

BOTAFOGO-SP : Neneca, Samuel Santos, Filipe (Matheus Mancini - 38'/2ºT), Gualberto e Fernandinho; Bileu, Marcão Silva, Diego Pituca e Rafael Bastos (Bernardo - 46'/2ºT); Francis (wesley - 28'/2ºT) e Marcão. Técnico : Moacir Júnior.

CORINTHIANS : Cássio; Fagner, Balbuena, Pablo e Guilherme Arana; Gabriel e Camacho (Clayton - 25'/2ºT); Romero (Léo Jabá - 37'/2ºT), Jadson e Maycon; Jô. Técnico : Fabio Carille.

Rafael Bastos e Pablo em disputa de bola de jogo em ritmo sonolento e com poucas chances (Foto: Celio Messias)
Rafael Bastos e Pablo em disputa de bola de jogo em ritmo sonolento e com poucas chances (Foto: Celio Messias)
Foto: LANCE!

Veja também

LANCE!

compartilhe

comente

  • comentários
publicidade
publicidade