PUBLICIDADE

Em primeiro jogo sem Fred, Fluminense empata com o Grêmio

Partida teve alguns lances polêmicos e reclamações com a arbitragem. Grêmio saiu na frente e esteve próximo da liderança, mas cedeu empate ao Flu, que jogava com um a mais

11 jun 2016 - 20h27
(atualizado às 20h33)
Compartilhar
Exibir comentários

No primeiro jogo sem Fred, o Fluminense ficou no empate de 1 a 1 com o Grêmio, na noite deste sábado, em Volta Redonda. O Tricolor das Laranjeiras jogou com um a mais em boa parte do jogo, já que os visitantes tiveram Ramiro expulso ainda no primeiro tempo. O Imortal começou vencendo, com gol de Marcelo Hermes, e esteve próximo de assumir a liderança do Brasileirão, mas deixou escapar a vitória no segundo tempo, após sofrer gol de Marcos Júnior.

Lance de ataque do Fluminense sobre a defesa do Grêmio
Lance de ataque do Fluminense sobre a defesa do Grêmio
Foto: Nelson Perez/Fluminense

Com o resultado, o Fluminense chegou aos dez pontos, na nona colocação. Já o Grêmio ficou em segundo, com 14.

O Fluminense começou dominando as ações no primeiro tempo. Richarlison teve duas boas oportunidades de colocar os donos da casa em vantagem, mas não mostrou o esperado faro de gol. Do outro lado, pronto para vencer no contra-ataque, o Grêmio só começou a se soltar na metade do primeiro tempo. Edílson era o mais perigoso dos sulistas, com chutes de fora da área.

O zero a zero parecia insistente até que começou a polêmica com a arbitragem. Após reclamação por uma falta cometida pelo Fluminense, o volante Ramiro foi expulso. A punição gerou a ira dos gremistas. Antes, o meia Maicon tinha partido com tudo para cima do bandeirinha em contestação pedindo um pênalti em outro lance.

Marcos Júnior chuta para marcar o gol do Fluminense
Marcos Júnior chuta para marcar o gol do Fluminense
Foto: Nelson Perez/Fluminense

A torcida do Tricolor Carioca se animou por ter um a mais em campo, porém o Grêmio abriu o placar. Marcelo Hermes recebeu lindo passe de Bobô, invadiu a área e tocou por cima de Cavalieri, na saída do goleiro.

Mesmo com vantagem numérica no campo, o Fluminense voltou desorganizado para o segundo tempo, sem criar perigo. Já o Grêmio se defendia muito bem, com os zagueiros atentos. A equipe gaúcha quase não atacou, já satisfeita com o 1 a 0.

Contudo, ainda havia muito jogo pela frente. Consciente disso, o Tricolor das Laranjeiras seguiu insistindo e conseguiu furar o bloqueio adversário com uma bela jogada de Gustavo Scarpa. O meia achou Marcos Júnior na área, em cruzamento, e o atacante finalizou com raiva, na parede da rede, deixando tudo igual.

Empurrado pela torcida, o Fluminense pressionou em busca da virada e esteve perto de atingir o objetivo. No entanto, o Grêmio se segurou até o fim, mesmo abdicando de atacar no segundo tempo.

FICHA TÉCNICA:

FLUMINENSE 1 X 1 GRÊMIO

Local: Raulino de Oliveira, Volta Redonda (RJ)

Árbitro: Andre Luiz de Freitas Castro (GO)

Auxiliares: Fabricio Vilarinho da Silva (GO) e Eduardo Goncalves da Cruz (MS)

Cartões amarelos: Maicon e Edílson (GRE), Jonathan, Cícero, Gum, Marcos Júnior (FLU)

Cartões vermelhos: Ramiro (GRE)

Público e renda: 2.467 pagantes / R$ 63.050,00

Gols: Marcelo Hermes, 40'/1°T (0-1); Marcos Júnior, 29'/2°T (1-1)

Fluminense: Diego Cavalieri, Jonathan, Gum, Henrique e Wellington Silva; Douglas (Magno Alves, (17'/2°T), Edson, Cícero e Gustavo Scarpa; Maranhão (Marcos Júnior, intervalo) e Richarlison. Técnico: Levir Culpi.

Grêmio: Bruno Grassi, Edílson, Pedro Geromel, Wallace e Marcelo Hermes; Ramiro, Maicon, Giuliano e Douglas (Bressan, 33'/2°T); Everton (Léo Tilica, 28'/2°T) e Bobô (Jailson, 18'/2°T). Técnico: Roger Machado.

Lance!
Compartilhar
Publicidade
Publicidade