PUBLICIDADE

LANCE!

Enderson Moreira ressalta trabalho com equipe jovem do Goiás

Time esmeraldino apostará nos jogadores da base para decisão diante do Anápolis neste domingo. Partida será às 16h, no Serra Dourada

6 mai 2016 - 14h32
(atualizado em 7/6/2016 às 16h06)
Compartilhar
Exibir comentários

Desde que retornou ao Goiás, em dezembro do ano passado, o técnico Enderson Moreira iniciou uma reformulação no plantel da equipe. Em vez de exigir a contratação de "medalhões", o comandante optou por dar chances aos jovens das categorias de base do clube. Dos 33 jogadores do atual elenco, 16 são formados na Serrinha. Um deles é o atacante Carlos Eduardo, que é um dos artilheiros do Goiás na temporada. Para o técnico Enderson Moreira, os meninos da base estão tendo um papel fundamental para a boa campanha do clube no torneio estadual.

Foto: Lance!

- Quando chegamos ao clube, iniciamos a remontagem da equipe e vimos a necessidade de trazer algumas peças. Porém, percebemos também que, ali, havia muita qualidade entre os atletas formados na base. Optamos por reforçar o grupo e, ao mesmo tempo, dar oportunidade para que os jovens demonstrassem seu valor. Metade do elenco, praticamente, veio da base, e isso nos orgulha, porque, além de promovê-los, conseguimos cumprir uma de nossas metas neste primeiro semestre, que era decidir o título goiano. O Carlos Eduardo, por exemplo, é um dos artilheiros do time - afirmou o treinador, lembrando que o atacante soma seis gols no Goiano.

Além de Carlos Eduardo, os zagueiros Felipe Macedo e David Duarte, os laterais Everton, Johnatan e Jefferson, os meio-campistas Arthur, Léo Sena, Liniker, Murilo e Thalles e o atacante Edson Junior completam o time de pratas da casa que defenderam o esmeraldino no estadual. Para o treinador, a opção por utilizar os meninos da base não é algo novo.

- Por ter iniciado minha carreira nas categorias de base, sempre olhei de forma especial para os jovens talentos. É muito importante deixar um legado por onde a gente passa, por isso, busco dar oportunidades e contribuir para a formação de jogadores que, tempos depois, renderão frutos àquele clube, seja com títulos ou por meio de futuras transações. O pensamento é seguir essa linha aqui no Goiás e dar continuidade ao trabalho na sequência da temporada - declarou.

Dono da melhor campanha geral na primeira fase do Campeonato Goiano e classificado à decisão após eliminar o arquirrival Vila Nova, o Goiás volta a campo no próximo domingo, quando enfrentará o Anápolis. Como o primeiro jogo terminou com um empate sem gols, a equipe esmeraldina precisa de uma vitória simples para assegurar o título. Caso isso ocorra, Enderson Moreira ainda se tornará tricampeão estadual à frente do clube.

Lance!
Compartilhar
Publicidade
Publicidade