PUBLICIDADE

LANCE!

Engata a segunda! Agora com Jair, Botafogo tenta vitórias em sequência

Glorioso segue sem conseguir triunfar em partidas consecutivas no Campeonato Brasileiro. Estreia do treinador alvinegro foi conquistando três pontos em cima do São Paulo

20 ago 2016 - 08h06
Compartilhar
Exibir comentários

Desde o início do Campeonato Brasileiro, a irregularidade do Botafogo tem feito da briga contra o rebaixamento inevitável. Para mudar esse cenário, a primeira coisa a ser feita é exatamente o que, até agora, não aconteceu: duas vitórias seguidas, pelo menos. A responsabilidade para tanto cabe a Jair Ventura, após o triunfo sobre o São Paulo, no último domingo. Neste sábado, contra o Sport, a equipe alvinegra tentará empatar em pontos com o rival. O duelo é às 21 horas, no Estádio Mário Helênio, em Juiz de Fora (MG). O site do LANCE! transmite em tempo real.

Jair Ventura está dando os primeiros fatos como treinador efetivado (Foto: Reprodução Facebook Botafogo)
Jair Ventura está dando os primeiros fatos como treinador efetivado (Foto: Reprodução Facebook Botafogo)
Foto: Lance!

- É lógico que temos que montar uma estratégia diferente para cada jogo. Eles estão há seis jogos sem perder, num bom momento. Mas nosso principal desafio é conseguir a dupla vitória. Precisamos respeitá-los, mas, jogando em casa, com o apoio da torcida, vamos para cima. Temos as nossas armas para alcançar nosso objetivo - garantiu o confiante treinador botafoguense.

O Glorioso obteve algumas vitórias expressivas, contra Internacional e Palmeiras, ambos favoritos pela boa campanha que faziam, mas sucumbiram à Camilo e companhia. Nem esses feitos, porém, impulsionaram o time a conquistar três pontos na rodada seguinte. Há quem pense que o Botafogo renda mais atuando contra equipes mais fortes. Jair discorda.

- Não vejo desta maneira. Vejo jogo a jogo. Na Série A, não podemos escolher adversário, temos muita coisa para nos preocuparmos. Temos que buscar a vitória sempre. Em casa ou fora, há graus diferentes de dificuldades. Consequentemente, vamos buscar subir na tabela, mas, por enquanto, queremos é afastar o risco de rebaixamento - analisou o comandante.

Se a missão é essa, somar seis pontos em dois jogos facilita.

Lance!
Compartilhar
Publicidade
Publicidade