PUBLICIDADE

LANCE!

Equilíbrio? Terceiro melhor ataque do BR, Galo vive boa fase na defesa

Marcelo Oliveira associa entrega do grupo ao bom momento da zaga atleticana, vazada apenas três vezes nas últimas cinco partidas

10 out 2016 - 17h07
Compartilhar
Exibir comentários

Uma das maiores crítica da participação do Atlético-MG no Campeonato Brasileiro era a sua deficiência defensiva, muito em função do esquema ofensivo, com dois meias e dois atacantes. Mas este problema parece estar sendo contornado pelo Galo.

(Foto: Bruno Cantini/Atlético)
(Foto: Bruno Cantini/Atlético)
Foto: Lance!

Com apenas três gols sofridos nos últimos cinco jogos- contra Ponte Preta, Cruzeiro e Inter- a defesa do alvinegro, que é também o terceiro melhor ataque da competição, com 46 gols, atravessa um bom momento na competição. De acordo com o treinador Marcelo Oliveira, o segredo é: todos, do atacante ao goleiro, têm que participar da marcação.

-Foram bons esses últimos jogos. Criou uma nova expectativa. Continuamos sendo um time que cria muito, faz gols. E agora não estamos levando. Isso é importante no futebol. Não só atacar e não só defender. Todo mundo precisa participar da marcação, para roubar a bola. E quando tem a bola, tem que agredir sempre, porque isso é uma característica da história do Atlético, e também minha como treinador. Tivemos grandes ataques tanto no Coritiba quanto no Cruzeiro. É isso que a gente quer. Um equilíbrio maior. Isso depende muito de frequência de escalação do mesmo time, coisa que tem sido muito difícil nos últimos tempos-afirmou o comandante.

Ainda de acordo com o treinador, as muitas formações defensivas atrapalharam um melhor desempenho da defesa alvinegra.

-As várias formações na defesa atrapalhou muito. No Brasil, os times são 'destreinados'. Não se treina por causa do número de jogos. O que vai levar o time a ter um entrosamento maior é a repetição das escalações. Quando você tem que trocar muito e não tem tempo de treinar, esse time vai pecar um pouco-finalizou.

Lance!
Compartilhar
Publicidade
Publicidade