PUBLICIDADE
Logo do Palmeiras

Palmeiras

Favoritar Time

Gabriel Jesus diz que definiu sua permanência no Palmeiras

Apesar das seguidas notícias de ofertas da Europa, atacante disse que ficará no clube, ao menos até o fim do ano. Cuca dá conselho ao garoto: 'Não precisa acelerar as coisas'

4 jul 2016 - 22h49
(atualizado em 5/7/2016 às 09h52)
Compartilhar
Exibir comentários

Embora a cada dia apareça na capa de um jornal diferente da Europa, Gabriel Jesus diz que definiu sua permanência no Palmeiras até o fim do ano. Decisivo na vitória sobre o Sport por 3 a 1 na Ilha do Retiro, o camisa 33 repetiu que sua cabeça está apenas na conquista do título brasileiro.

"Sobre a Europa, já está definido. Minha vontade é de ficar no Palmeiras, confio muito no meu trabalho, no trabalho do professor Cuca e na equipe, que é muito boa. Eu não penso em Europa, pode até me atrapalhar um pouco. Hoje meu foco total é no Palmeiras. A gente está lutando pelo título e estou muito feliz aqui", afirmou o jogador, ao Sportv.

Nessa segunda, Jesus marcou uma vez, deu uma assistência e ainda sofreu o pênalti para Cleiton Xavier fechar o placar. Artilheiro do Brasileiro com dez gols em 13 jogos, o atleta ouviu de Cuca que não é necessário acelerar sua saída para a Europa. Barcelona, Real Madrid, Juventus, Inter de Milão e Bayern já foram colocados como interessados pelo garoto.

"É natural que o Gabriel vá sair. Ele não vai sair hoje, mas sai amanhã ou depois. Ele vai melhorando com o dia a dia, é um grande jogador, grande pessoa, tem grande futuro pela frente. Não precisa acelerar as coisas. Já tive outros jogadores que saíram e acabaram não servindo à Seleção Brasileira porque não tinham espaço para jogar, o próprio Bernard foi assim. O Gabriel vai sair para ser titular de um grande time da Europa e vai poder servir à Seleção", acrescentou o treinador.

A decisão da diretoria é manter este elenco para conquistar o título brasileiro. Além disso, o Palmeiras só aceita negociar Jesus pelo valor total da multa rescisória: 40 milhões de euros (R$ 146,6 milhões). Após a Olimpíada, Barça, Real, Bayern de Munique, Real e Manchester United podem levá-lo por "apenas" 24 milhões de euros (R$ 87 milhões). O Verdão tem direito a 30% desta quantia.

Foto: Cesar Greco/Agência Palmeiras
Lance!
Compartilhar
Publicidade
Publicidade