3 eventos ao vivo

Ex-Grêmio e Vasco, meia Guilherme Biteco acerta com Paraná

Jogador, que pertence a clube alemão, estava no Ceará em 2016

24 jan 2017
17h51
  • separator
  • 0
  • comentários

Com 18 contratações, o Paraná está acertado com mais um jogador para a temporada. O meia Guilherme Biteco, 22 anos, reforça o time paranaense em 2017.

A negociação acontece desde a semana passada e o Tricolor, como tem sido de praxe, só confirma através do site oficial. O Lance! apurou que os últimos detalhes já foram fechados e o meio-campista chega em Curitiba nesta quarta-feira pela manhã para exames médicos e assinatura de contrato até o final do ano.

Formado nas categorias de base do Grêmio, Biteco tem 24 jogos com a equipe gaúcha e foi vendido, em 2013, para o TSG Hoffenheim-ALE. Sem espaço, ele foi emprestado para o Vasco da Gama, Santa Cruz e Náutico. No ano passado, ele pouco atuou pelo Ceará por ter sofrido uma ruptura do ligamento no joelho que o deixou fora dos gramados por seis meses. Ele ainda pertence ao time alemão.

Guilherme é irmão de Matheus Biteco, que faleceu no acidente aéreo da Chapecoense, no final de novembro do ano passado, que vitimou 71 pessoas, na Colômbia. Eles começaram a jogar futebol juntos no Tricolor gaúcho, subindo para o time principal ao mesmo tempo e, depois, seguindo caminhos diferentes.

Biteco é a décima oitava contratação do Paraná no ano, que reformulou grande parte de seu elenco de 2016, na pior campanha da Série B desde que caiu em 2007. Os reforços são: goleiro Léo (ex-São Paulo), os zagueiros Artur (ex-América-MG), Eduardo Brock (ex-Brasil de Pelotas), Rayan (ex-ASA), Gabriel Dias (Palmeiras) e Airton (Luverdense), os laterais Júnior e Igor Cariús (ex-ASA) e Kaike (Internacional), os meias Zezinho (ex-Ceará), Renatinho (ex-Guarani ), Alex Santana (ex-Guarani) e Jonas Pessalli (Neftchi-AZJ) e os atacantes Bruno
Cantanhede (Kiryat Shmona-Israel), Matheus Carvalho (ex-Atlético-GO), Italo (ex-Guarani), Felipe Alves (ABC) e Rubén Bentancourt.

Guilherme Biteco ainda não vingou no profissional. (Divulgação/Vasco)
Guilherme Biteco ainda não vingou no profissional. (Divulgação/Vasco)
Foto: Lance!
Lance!
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade