PUBLICIDADE

LANCE!

Ex-jogador do América-MG vira exemplo para Roger no Atlético-MG

Danilo Barcelos se destaca com as cores do Galo e se torna um nome crucial para a equipe comandada por Roger Machado

10 fev 2017 - 19h19
Compartilhar
Exibir comentários

O Atlético-MG não encerrou suas buscas no mercado de transferências. Por mais que Elias tenha sido o principal reforço do clube para a atual temporada, a comissão técnica considera outra contratação como um exemplo.

Danilo Barcelos tem se destacado pelo Atlético-MG (Foto: Bruno Cantini/Divulgação/Atlético-MG)
Danilo Barcelos tem se destacado pelo Atlético-MG (Foto: Bruno Cantini/Divulgação/Atlético-MG)
Foto: Lance!

Danilo Barcelos, lateral esquerdo de ofício, tem sido improvisado no meio de campo. As boas atuações no setor fazem com que Roger Machado aponte o atleta como a principal busca da diretoria. O treinador, inclusive, o utiliza como exemplo para o próximo reforço do Galo:

"O que eu tenho conversado com o Maluf e com o presidente é a respeito desse jogador que a gente encontrou na questão do Danilo, esse jogador que tenha a capacidade de defender bem pelo lado do campo e tenha força para atacar também. Talvez, aí a gente ainda esteja atento ao mercado para ver o que a gente pode agregar de qualidade ao grupo", comentou.

Em apenas duas partidas como titular do Atlético, Danilo fez boas atuações. Na estreia, o atleta marcou dois gols contra o Tombense, pelo Campeonato Mineiro. A sua segunda atuação, diante do Joinville, pela Primeira Liga, não contou com gols, mas o atleta improvisado no meio-campo arrancou elogios.

O bom momento do jogador com a camisa do Galo faz com que ele permaneça entre os titulares da equipe. Não é à toa que Roger Machado o elogia:

"O Danilo pelo lado me dá esse equilíbrio. Tomei um susto quando ele caiu com cãibra, pensei 'não acredito que encontrei o equilíbrio com ele e ele vai se ausentar'. Mas foi só cãibra. Do meu quarteto de meio, o Otero me dá velocidade, é também um jogador de centro, o Cazares, quando pega de frente, consegue articular o jogo. O que preciso fomentar mais nele é o envolvimento no processo coletivo defensivo para retomar a bola", concluiu.

Lance!
Compartilhar
Publicidade
Publicidade