PUBLICIDADE
URGENTE
Saiba como doar qualquer valor para o PIX oficial do Rio Grande do Sul

LANCE!

Figueirense confirma saída de Argel para o Internacional

13 ago 2015 - 19h11
(atualizado às 19h47)
Compartilhar
Exibir comentários

Após chegar a um acordo para assumir o comando do Internacional nesta quinta-feira, o técnico Argel Fucks se despediu do elenco do Figueirense no Centro de Formação e Treinamento do Cambirela, em Palhoça, no fim desta tarde. Identificado com o clube, ele deixa o Figueira após mais de um ano no comando do time – feito alcançado no último dia 24. O anúncio foi feito através do site oficial do Alvinegro catarinense.

A primeira passagem de Argel pelo Figueirense, em 2012, durou apenas 68 dias ou 13 partidas. Ele voltou ao clube em julho do ano passado, tendo sido oficializado no dia 24 do citado mês. Sob o seu comando, o então 20º e último colocado do Brasileirão, reagiu e terminou a competição na 13ª colocação, a oito pontos da zona do rebaixamento.

Argel assume comando do Internacional na sequência do Brasileiro
Argel assume comando do Internacional na sequência do Brasileiro
Foto: Eduardo Valente / LANCE!Press

Já nesta temporada, Argel, que renovou com o clube após o presidente Wilfredo Billinguer ser reeleito, conquistou o seu primeiro e único título como treinador, o Campeonato Catarinense. Conquista que ainda não foi homologada e que veio após o Joinville ser punido no TJD-SC e no STJD com a perda de quatro pontos por conta da escalação irregular do lateral-direito André Kroebel – nesta sexta, o STJD analisará o embargo feito pelo JEC após a decisão da entidade de pedir a homologação do título para o Figueira.

O Figueirense ainda avançou às oitavas de final da Copa do Brasil eliminando, por exemplo, o grande rival Avaí com direito a confusão envolvendo o técnico, e o Botafogo – o Furacão catarinense terá o São Paulo como próximo rival. São Paulo que derrotou o Figueira na última quarta, pela 18ª rodada do Brasileirão. O Alvinegro é o 16º colocado, a quatro pontos do Goiás, time que abre a zona de rebaixamento.

Argel encerra a segunda passagem pelo clube com 74 partidas, sendo 33 vitórias, 22 empates e 19 derrotas. Diante do Fluminense, no domingo, o time será comandado pelo auxiliar Hudson Coutinho, assim como o Figueirense confirmou em seu site oficial. 

Lance!
Compartilhar
Publicidade
Publicidade