PUBLICIDADE

LANCE!

Flamengo lança campanha Paixão Cega em duelo contra o Madureira

Crianças com deficiência visual entraram em campo com o time do Flamengo

19 fev 2017 - 21h03
(atualizado às 21h46)
Compartilhar
Exibir comentários

A agência de comunicação NBS e o Flamengo criaram a ação "Paixão Cega", que foi pré-lançada no fim do ano passado em uma fase de cadastramento. O objetivo da campanha é estimular uma nova forma de experiência para os deficientes visuais e servir como plataforma de relacionamento em que tanto os cegos, quanto voluntários, se encontrem para ir aos jogos do clube.

Campanha aconteceu na tarde deste domingo no Raulino de Oliveira (Foto: Gilvan de Souza / Flamengo)
Campanha aconteceu na tarde deste domingo no Raulino de Oliveira (Foto: Gilvan de Souza / Flamengo)
Foto: Lance!

Por meio do site www.paixaocega.com.br, acessível via desktop e mobile para não-deficientes e deficientes, o sistema listará e combinará entre si os cadastros de torcedores de ambas as categorias para realizar o encontro para os jogos. A campanha se baseia no projeto de lei Nº 837/2011, que garante a gratuidade para cegos e acompanhantes não-deficientes frequentarem eventos esportivos e culturais no Estado do Rio de Janeiro.

- Comparecer a um estádio num jogo do Flamengo é uma experiência única e mágica, que vai além de visualizar a partida. Há uma corrente de emoção incrível que é intensa e perceptível para todos, incluídos aí os deficientes visuais. Nossa ideia é criar um meio de facilitar e estimular a presença do deficiente visual e dar a ele a chance de fazer uma das coisas mais importantes na vida de um rubro-negro: estar com o Flamengo onde o Flamengo estiver- diz André Lima, sócio e vice-presidente de criação da NBS.

Para promover o lançamento oficial da campanha o Flamengo convidou 11 crianças deficientes visuais que moram em Volta Redonda para acompanharem os jogadores do time na entrada em campo.

- Muitos torcedores fazem um esforço enorme para acompanhar o time. O que procuramos com o projeto "Paixão Cega" é unir rubro-negros em torno de uma coisa maravilhosa: a experiência de estar no estádio apoiando nosso time do coração. O Flamengo é um clube inclusivo e tem que pensar em todos os segmentos de sua torcida - explica Antônio Tabet, vice-presidente de Comunicação do clube.

A iniciativa emocionou a alguns torcedores no Estádio Raulino de Oliveira.

Lance!
Compartilhar
Publicidade
Publicidade