PUBLICIDADE

LANCE!

Flu faz treino fechado no CT e Levir não revela time que pega o Coritiba

Volante Pierre segue como dúvida para o jogo. Renato Chaves, que treinou no lugar de Gum na parte final do trabalho, torceu o tornozelo e pode ser outro desfalque do Tricolor

21 out 2016 - 13h56
Compartilhar
Exibir comentários

O Fluminense fez mais um treino na manhã desta sexta-feira visando a partida contra o Coritiba, neste domingo, no Couto Pereira. A atividade no CT na Barra da Tijuca foi fechada para a imprensa, que só acompanhou o final. Quando os jornalistas puderam entrar, a equipe titular já estava modificada e deu para ver alguns testes do treinador, como Renato Chaves na zaga com Henrique, e Marquinho e Dudu no meio.

Fluminense treinou no seu centro de treinamento na Barra da Tijuca (Foto: Nelson Perez/Fluminense)
Fluminense treinou no seu centro de treinamento na Barra da Tijuca (Foto: Nelson Perez/Fluminense)
Foto: Lance!

O zagueiro Gum treinou normalmente e foi preservado no final do trabalho. Renato Chaves, que entrou no seu lugar, acabou torcendo o tornozelo em uma jogada e será reavaliado e saberá neste sábado se terá condições de enfrentar o Coritiba.

Com dores na coxa direita, Pierre ainda é dúvida. Ele participou do aquecimento no campo, mas depois foi realizar um trabalho em separado na piscina e fisioterapia. Vale lembrar que o Flu terá o desfalque do lateral-esquerdo William Matheus, lesionado. Em seu lugar entrará Giovanni.

Levir Culpi despistou e não confirmou a escalação. Ele saiu em defesa de Gum, que anda sendo criticado por parte da torcida.

- É muito chato isso. A torcida grita 'Gum, guerreiro'. Quando ganha, é o guerreiro. Quando perde, tem de sair? Gum é um guerreiro mesmo. Tecnicamente, nunca chama a atenção. Ele é eficiente. É ponta firme. Dá segurança ao sistema defensivo. É firme nas bolas pelo alto. Mas tem defeitos, como nós todos temos. Pode errar. E cabe a mim decidir. Ele tem a confiança de todos nós. Merece respeito por isso - comentou o treinador, destacando que não considera a saída de um jogador criticado como forma de 'queimá-lo'.

Lance!
Compartilhar
Publicidade
Publicidade