PUBLICIDADE
Logo do Fluminense

Fluminense

Favoritar Time

Flu oficializa acordo com Under Armour por três temporadas

Anúncio foi feito na Sede das Laranjeiras, nesta segunda-feira, pelo presidente Pedro Abad

20 fev 2017 - 11h34
(atualizado às 13h09)
Compartilhar
Exibir comentários
Pedro Abad, Idel Halfen, VP de Marketing, e representantes da Under Armour anunciaram a parceria (Foto: Matheus Dantas)
Pedro Abad, Idel Halfen, VP de Marketing, e representantes da Under Armour anunciaram a parceria (Foto: Matheus Dantas)
Foto: Lance!

Agora é oficial: a Under Armour é a nova fornecedora de material esportivo do Fluminense. Na manhã desta segunda-feira, na Sede das Laranjeiras, o presidente Pedro Abad anunciou o acerto com a empresa norte-americana, pondo fim à novela que se arrastava desde o fim da gestão de Peter Siemsen.

"Parceria, para mim, já é muito vencedora. Foram conversas longas para selar o acordo entre essas duas marcas gigantes do esporte", afirmou Pedro Abad.

Under Armour e Fluminense assinaram um contrato válido pelas próximas três temporadas. Os uniformes 1 e 2 serão apresentados no dia 21 de julho, data em que o clube das Laranjeiras completará 115 anos de existência.

Além do futebol profissional, as divisões de base, o futsal e os esportes olímpicos serão abastecidos pela empresa. Até esta data, no entanto, o clube seguirá utilizando o material esportivo da antiga fornecedora, explicou Abad.

"O processo de elaboração e distribuição de camisas são planejados com bastante antecedência. As empresas estão planejando o ano de 2019, e nós estamos entrando na grade de 2017. Por isso temos esse prazo", afirmou o presidente, que comentou que os novos uniformes precisarão ser aprovados pelo departamento de marketing e conselho deliberativo do Fluminense:

"Queremos entregar o mais rápido possível ao torcedor o que ele quer."

No Brasil, a Under Armour, fundada em 1996, também fabrica os uniformes do São Paulo desde o início de 2015. Tottenham, Aston Villa e Southampton, todos da Inglaterra, são outros clubes patrocinados pela empresa americana, assim como o AZ Alkmaar, da Holanda, e o chileno Colo-Colo.

"O Flu tem valores sinérgicos com o da Under Armour. É um clube que vai ajudar demais na expansão da marca no Brasil", afirmou Audrio Magalhães, gerente de Marketing da Under Armour.

No período do contrato entre Fluminense e Under Armour, válido até junho de 2020, o clube terá exclusividade com a marca no Estado do Rio de Janeiro.

EXPERIÊNCIA RUIM E RESCISÃO COM A DRYWORLD

Após o fim da duradoura parceira com a Adidas, fornecedora do clube das Laranjeiras entre 1996 e 2015, o Fluminense acertou com a Dryworld para a temporada de 2016, mas a empresa canadense não cumpriu as obrigações.

Além de não pagar os R$ 13,5 milhões anuais, a Dryworld teve problemas no fornecimento do material esportivo tanto para o clube quanto para a torcida. Com a exceção do time profissional de futebol, outros departamentos seguiram usando Adidas. Por exemplo, as divisões de base e o time feminino de vôlei.

A diretoria do Fluminense iniciou o processo de rescisão com a Dryworld ainda em novembro. Na Justiça canadense, país-sede da empresa, o clube move a ação e cobra o valor total do contrato - assinado em dezembro de 2015 e com validade até 2020, mais multa por quebra de contrato, perda e danos materiais.

Veja também

Abel critica 'parceria' com Osvaldo, mas revela que esqueceu de definir batedor de pênaltis:
Lance!
Compartilhar
Publicidade
Publicidade