PUBLICIDADE

LANCE!

Gabriel Xavier diz que deseja definir futuro antes do fim de ano

Meia pertence ao Cruzeiro, mas ainda não sabe se seguirá no time ou se será novamente emprestado

21 dez 2016 - 16h20
(atualizado às 16h20)
Compartilhar
Exibir comentários

Em entrevista ao programa Conexão EI, do canal Esporte Interativo, o meia Gabriel Xavier, que pertence ao Cruzeiro, deu pistas sobre o seu futuro. Vinculado à Raposa até fevereiro de 2018, Xavier disputou o último Brasileirão pelo Sport, emprestado pelo time mineiro.

Em 2016, Gabriel Xavier defendeu o Sport, emprestado pelo Cruzeiro (Foto: Williams Aguiar/Sport Club do Recife)
Em 2016, Gabriel Xavier defendeu o Sport, emprestado pelo Cruzeiro (Foto: Williams Aguiar/Sport Club do Recife)
Foto: Lance!

Mas o empréstimo se encerrou e agora o seu futuro está indefinido. Ainda não se sabe se ele voltará para a Toca da Raposa ou se será emprestado para outro time. Aos 23 anos, Gabriel Xavier, porém, destacou que pretende resolver sua situação ainda este ano.

-Agora encerrou meu vínculo com o Sport. A princípio, volto para me apresentar ao Cruzeiro, com o qual tenho contrato. A gente deve resolver esta semana para ver o que eu faço da minha vida em 2017-disse.

-Onde for para seguir minha vida, serei feliz. Graças a Deus há muitas portas em clubes sendo abertas para mim. Vou pensar esta semana com muito carinho em tudo isso. Mas tenho carinho grande pelos dois times (Sport e Cruzeiro). Então, onde eu ficar, estarei muito feliz- completou.

O Cruzeiro só emprestou o meia, em fevereiro, pois o próprio Gabriel Xavier pediu. Ele destacou que queria ter mais oportunidades de jogar, o que não vinha acontecendo com frequência.

-Peguei o Cruzeiro numa situação de mudança. O time vinha de um bicampeonato brasileiro e estava em transição. Saíam jogadores, chegavam novos jogadores. Essa transição, às vezes, é um pouco demorada. Acredito que, claro, quando um jogador pede para ser emprestado, é porque ele quer trabalhar- comentou.

-No Cruzeiro tive poucas oportunidades, mas nas oportunidades que tive, graças a Deus pude ir bem e mostrar meu trabalho. Isso foi fundamental para mim como experiência, até para amadurecer. Neste ano fiz 42 partidas pelo Sport, foi bom para ganhar amadurecimento dentro e fora de campo. Vou levar isso para 2017 e com certeza crescerei- finalizou.

Lance!
Compartilhar
Publicidade
Publicidade