PUBLICIDADE

LANCE!

Gol de Danilo faz Timão igualar maior invencibilidade da história da Arena

Empate com o Figueirense leva Timão a 32 partidas de invencibilidade em seu estádio, igualando sequência que foi de junho de 2014 a maio de 2015. Última derrota foi em agosto

23 jul 2016 - 18h51
Compartilhar
Exibir comentários

Nos minutos finais contra o Figueirense, neste sábado, Danilo fez um cabeceio certeiro e evitou a derrota do Corinthians na Arena. O gol do camisa 20 ajudou a ampliar a invencibilidade alvinegra dentro de casa e igualar a maior série positiva no estádio: 32 partidas e 11 meses sem derrotas em casa. O Timão já havia registrado a marca entre junho de 2014 e maio de 2015.

Timão não perde na Arena desde agosto de 2015; último revés no BR foi em maio daquele ano (Foto: Divulgação)
Timão não perde na Arena desde agosto de 2015; último revés no BR foi em maio daquele ano (Foto: Divulgação)
Foto: Lance!

Na atual invencibilidade, a última derrota do Corinthians em Itaquera foi para o Santos, em 26 de agosto de 2015, pelas oitavas de final da Copa do Brasil. O time do Parque São Jorge não perde em casa desde 2 de setembro. Já no Campeonato Brasileiro, a última derrota foi no dia 31 de maio de 2015, quando perdeu por 2 a 0 para o Palmeiras.

O retrospecto de agora, no entanto, é melhor que o anterior, com 25 vitórias e seis empates, contra 23 vitórias e nove empates. Por outro lado, apesar desta invencibilidade, o Timão soma duas eliminações em sua Arena neste período. A primeira foi para o Osasco Audax na semifinal do Paulista, e a outra para o Nacional (URU) nas oitavas da Libertadores. Ambas nos pênaltis após empates.

O empate com a equipe catarinense deixa o Timão próximo de bater o recorde de invencibilidade da história de seu novo estádio. Contudo, isso não ocorrerá tão cedo. O jogo deste sábado foi o último antes que a Arena seja entregue para a Olimpíada. Nesse período, o Timão mandará seus jogos no Pacaembu. Ainda está indefinido se poderá receber na Arena o Vitória, em 20 de agosto. Isso porque a organização da Rio-2016 devolverá o estádio só no dia 21, mas o clube negocia para utilizar o estádio.

Lance!
Compartilhar
Publicidade
Publicidade