PUBLICIDADE

LANCE!

Grêmio empata com o Brasil e assume a vice-liderança do Gaúcho

Em partida bem movimentada, o Tricolor abriu o placar, mas cedeu o empate ao Brasil-RS no Bento Freitas e pulou para a segunda posição no campeonato

16 mar 2017 - 00h44
(atualizado às 00h56)
Compartilhar
Exibir comentários

No encerramento da sétima rodada do Campeonato Gaúcho, o Grêmio foi até o estádio Bento Freitas e só empatou com o Brasil de Pelotas por 1 a 1. Ramiro abriu o placar para o Tricolor gaúcho e Gustavo Papa empatou para o Xavante. Com o resultado, a equipe gremista pulou para a vice-liderança com 12 pontos, e receberá o Veranópolis na próxima rodada. Já o Brasil de Pelotas está na sétima colocação, e enfrentará o São José no próximo compromisso.

(Foto: Lucas Uebel/ Grêmio FBPA)
(Foto: Lucas Uebel/ Grêmio FBPA)
Foto: Lance!

O Jogo

A primeira chegada da partida foi dos donos da casa, após bicicleta de Marcinho por cima do gol de Léo, que substituiu Grohe - vetado minutos antes da partida - e levantou a torcida. A resposta do Grêmio foi na finalização de Miller Bolaños, mas a bola foi para fora. Em uma partida truncada, o Tricolor gaúcho construiu seu gol aos 22 minutos: Ramiro recebeu de Bolaños, tocou para Léo Moura, mas a bola bateu no zagueiro e o volante se antencipou, para abrir o placar, 1 a 0.

Depois do gol, a equipe xavante partiu para cima e quase empatou na finalização de Papa em que Léo defendeu. Mantendo a pressão, o Brasil chegou ao empate aos 32: Marlon cruzou com perfeição na cabeça de Gustavo Papa, e o atacante não desperdiçou, 1 a 1. As últimas chegadas do primeiro tempo foram do Grêmio, mas Eduardo Martini salvou as finalizações de Jailson e Luan.

No segundo tempo, a equipe gremista chegou com perigo após Pedro Rocha receber de Bolaños, mas o atacante chutou pela linha de fundo. A resposta do Brasil de Pelotas veio novamente com Papa: após cruzamento de Wendel, o atacante, livre, cabeceou por cima do gol, levando muito perigo. Na sequência, Marlon cruzou e João Afonso quase virou a partida.

Buscando a vitória, Renato mandou o Grêmio ao ataque e iniciou uma verdadeira blitz ao gol de Martini. Primeiro, Barrios ajeitou para Bolaños chutar dividindo com o goleiro xavante. Minutos depois, Luan recebeu de Léo Moura e só não fez o gol pois Eduardo Martini fez um milagre. E por fim, Everton acertou a trave, após receber de Marcelo Oliveira.

Lance!
Compartilhar
Publicidade
Publicidade