PUBLICIDADE

Liga dos Campeões

Sevilla segura Lyon e se classifica; Juventus vence e é 1º

7 dez 2016 - 19h41
(atualizado às 22h29)
Compartilhar
Exibir comentários
Juventus vence outra e garante primeira colocação
Juventus vence outra e garante primeira colocação
Foto: EFE

A sexta e última rodada da fase de grupos da Liga dos Campeões da Europa definiu nesta quarta-feira os últimos classificados às oitavas de final da competição. Pelo Grupo H e com a vaga assegurada já na rodada anterior, a Juventus apenas cumpriu tabela. A equipe de Turim venceu o lanterna Dínamo de Zagreb por 2 a 0, e avançou na primeira colocação da chave, com 14 pontos.

Foi uma questão de tempo para que a Juve, líder do Campeonato Italiano, abrisse o placar diante do Dínamo. Mas, não foi fácil. Apesar de quatro chances claras no primeiro tempo, a partida foi para o intervalo com o placar zerado.

No retorno ao gramado, Higuaín mostrou oportunismo para colocar os italianos em vantagem. Aos seis minutos, após a tentativa de Mario Lemina, o argentino ficou com a sobra e chutou forte na entrada da área. Foi o segundo gol do atacante nesta edição da Champions.

Com o domínio da partida, a Velha Senhora conseguiu ampliar. Pjanic cobrou escanteio, Rugani subiu livre na primeira trave e cabeceou no canto para fazer 2 a 0 e definir o placar.

LYON MELHOR, MAS SEVILLA CLASSIFICADO

No outro jogo do Grupo H, Lyon e Sevilla foram para o tudo o nada. O time francês precisava de uma vitória por dois gols de diferença para manter-se vivo na Champions, mas acabou saindo do Stade de Gerland, no sudeste da França, com o empate sem gols com os Rojiblancos.

Na partida, os franceses buscaram a iniciativa e foram melhores durante o primeiro tempo. Valbuena quase abriu o placar para os donos da casa, que voltaram a levar perigo com duas bolas na trave. A equipe espanhola não deixou barato e também balançou o travessão do goleiro Anthony Lopes, com Escudero.

Sevilla segura empate e segue vivo na disputa
Sevilla segura empate e segue vivo na disputa
Foto: EFE

Na volta do intervalo, foi o Sevilla quem ficou muito próximo de marcar. Sarabia escapou pela esquerda, viu espaço e cruzou na segunda trave para Mariano. A jogada, porém, foi interceptada por Valbuena, que apareceu para fazer o corte providencial. Depois disso, só deu Lyon. Lacazette e Gonalons foram barrados pelo goleiro Sergio Rico, que fez milagre.

Os franceses ainda reclamaram de um lance de pênalti, mas o árbitro nada assinalou. Diante da enorme pressão, o Sevilla se fechou e conseguiu segurar o resultado.

Com o placar, o Sevilla conquistou a vaga nas oitavas ao se classificar em segundo lugar, com 11 pontos. O Lyon, por sua vez, terminou em terceiro e com uma vaga na Liga Europa, enquanto os croatas do Dínamo de Zagreb foram desclassificados.

Sevilla alcança as oitavas de final da Liga dos Campeões
Sevilla alcança as oitavas de final da Liga dos Campeões
Foto: EFE
Lance!
Compartilhar
Publicidade
Publicidade