0

Guangzhou bate Shanghai em jogo com 4 gols de brasileiros

Atual hexacampeão venceu com gols de Alan e Ricardo Goulart, enquanto Elkeson e Hulk descontaram

1 abr 2017
13h30
atualizado às 15h07
  • separator
  • comentários

Neste sábado, sem poder contar com o técnico Luiz Felipe Scolari, suspenso, o Guangzhou Evergrande bateu o Shanghai SIPG por 3 a 2 em casa. A partida foi válida pela terceira rodada do Campeonato Chinês e os donos da casa seguem na primeira posição, enquanto os visitantes estão em segundo.

Os gols da partida foram marcados por Hanchao, Alan e Ricardo Goulart para os mandantes, enquanto Elkeson e Hulk descontaram. Paulinho e Oscar foram outros brasileiros envolvidos no confronto. O Guangzhou chega aos seis pontos na competição, enquanto o Shanghai fica com três.

O Guangzhou saiu na frente com Yu Hanchao. E não demorou para que Alan ampliasse o placar. No entanto, o panorama mudou no segundo tempo. Em lançamento de Hulk, Elkeson diminuiu logo no início. Depois, Hulk aproveitou cruzamento de Oscar pra deixar tudo igual, mas, a dez minutos do fim, Ricardo Goulart marcou de pênalti e garantiu a vitória para o time da casa.

Paulinho e Hulk são dois dos brasileiros das equipes (Foto: Divulgação)
Paulinho e Hulk são dois dos brasileiros das equipes (Foto: Divulgação)
Foto: Lance!

"Sabíamos que seria um dos jogos mais difíceis do campeonato e que uma vitória seria fundamental, até para não deixarmos o time deles fugir na tabela. O Shanghai formou um grande time, com Hulk e Oscar, sem falar que nos tiraram o Elkeson no ano passado; E foi um jogaço. Mas estamos apenas na terceira rodada e tem muita coisa pela frente ainda. Mas claro que esse resultado, da maneira como foi, nos dará mais força para defendermos os títulos dos últimos anos", declarou Alan.

"É claro que estava ansioso por voltar a Guangzhou, onde fui muito feliz e serei sempre muito grato. Sei bem das dificuldades que um time tem em vir aqui e bater o clube que tem a hegemonia na China. Mas mostramos que lutaremos pelo título. Tivemos uma outra postura na volta do intervalo, empatamos o jogo e foi uma pena não termos saído daqui com pelo menos o empate", afirmou Elkeson, ex-Guangzhou.

Pato dá assistência e Tianjin vence primeira; Hernanes garante vitória do Hebei

O Tianjin Quanjian venceu o Henan Jianye por 1 a 0. O autor do único gol foi o zagueiro Yiming. Após passe de Alexandre Pato, o defensor marcou aos 12 minutos do primeiro tempo. Além disso, também foi expulso após receber um cartão amarelo aos 46 do segundo tempo e um vermelho aos 48. Com o triunfo, o Tianjin chega aos quatro pontos pelo Chinês.

Quem também venceu foi o Hebei Fortune, que garantiu sua primeira vitória no Campeonato Chinês. Com um gol do brasileiro Hernanes, de pênalti, a equipe triunfou sobre o Guizhou Zhicheng por 1 a 0. Com isso, o Hebei chega aos cinco pontos em três rodadas.

Veja também

 

Lance!
  • separator
  • comentários
publicidade