0
Logo do São Paulo
Foto: terra

São Paulo

Invencibilidade no Morumbi embala São Paulo para os mata-matas

Estádio é trunfo contra elenco curto, principalmente nas quartas de final do Campeonato Paulista, com os dois jogos contra o Linense realizados em casa

1 abr 2017
06h19
  • separator
  • comentários

São Paulo e Linense entraram em acordo, a Federação Paulista de Futebol (FPF) permitiu e o Morumbi, definitivamente, será a arma do Tricolor no mês repleto de mata-matas em abril. Já são 14 partidas de invencibilidade, desde agosto de 2016, no estádio que receberá as duas partidas das quartas de final do Campeonato Paulista. A primeira, às 16h deste domingo.

A última derrota são-paulina no Morumbi, porém, não traz boas recordações em competições eliminatórias. No dia 24 de agosto do ano passado, o Juventude venceu por 2 a 1 e, mesmo derrotado por 1 a 0 no duelo de volta, avançou às quartas de final da Copa do Brasil. Desde então, foram seis empates e oito vitórias no estádio tricolor.


Nesta temporada, a série ganhou sete novos jogos, com três empates e quatro triunfos, totalizando 16 gols marcados e dez sofridos. Somente em abril, o São Paulo já tem garantidos no Morumbi os dois jogos contra o Linense e o duelo de ida contra o Cruzeiro, na quarta fase da Copa do Brasil. Se chegar à final do Paulistão, a tendência é que mais dois jogos aconteçam no estádio no mês.

A sequência atual já é a melhor no Morumbi desde 2015, quando o time emplacou 17 partidas sem derrotas, com 14 vitórias e apenas três empates. Com os quatro jogos possíveis de abril, a marca pode ser quebrada. Já o maior período de invencibilidade no estádio aconteceu entre 1986 e 1987, com 31 confrontos: 20 vitórias e 11 empates.

De 24 de agosto de 2016 até aqui, o São Paulo fez mais dois jogos como mandante, mas no Pacaembu. Primeiro, perdeu por 1 a 0 para o Santos. Depois, fez 5 a 0 sobre o Santa Cruz. Ambos confrontos foram válidos pelo segundo turno do Campeonato Brasileiro do ano passado.

LANCE!

compartilhe

comente

  • comentários
publicidade
publicidade