PUBLICIDADE

Mercado da Bola

Jô passa por exames antes de assinar com o Corinthians

Atacante finaliza bateria de exames e deve assinar contrato ainda nesta quarta-feira. Ao LANCE!, ele diz que problemas extracampo são passado: 'Minha vida mudou 100%'

26 out 2016 - 12h40
(atualizado às 14h53)
Compartilhar
Exibir comentários

O atacante Jô finalizou na manhã desta quarta-feira os últimos exames antes de ir ao CT Joaquim Grava assinar contrato com o Corinthians. Ele deve ser anunciado ainda nesta tarde como novo reforço do Timão para 2017.

Antes de passar pela bateria de exames cardiológicos em uma clínica em São Paulo, Jô disse mandou um recado à Fiel. O atacante voltará ao Corinthians 11 anos depois da primeira passagem, que durou entre 2003 e 2005.

Jô foi a uma clínica em São Paulo para finalizar a bateria de exames (Foto: Guilherme Amaro)
Jô foi a uma clínica em São Paulo para finalizar a bateria de exames (Foto: Guilherme Amaro)
Foto: Lance!

"O acerto começa a ficar mais próximo. As coisas estão se acertando, os exames estão sendo feito, e o coração já bate mais forte. A expectativa é grande por poder voltar ao clube onde nasci e cresci. Espero na minha volta, se tudo der certo, dar alegrias para a torcida", afirmou Jô, que tem 29 anos e assinará contrato até o fim de 2019.

A contratação de Jô recebeu alguns questionamentos da torcida por conta dos problemas extracampo que o atacante já teve. O atacante, porém, disse que "sua vida mudou 100%" e está focado em conquistar títulos com o Corinthians.

"Eu posso falar que minha vida mudou 100%. Eu tinha uma outra vida, meio conturbada extracampo, mas hoje, graças a Deus, eu virei cristão. Minha vida segue bem fora de campo, com minha família e meus verdadeiros amigos. Isso já faz dois anos. Às vezes, muitos não sabem, acham que é o Jô do passado, mas fora de campo posso garantir que não tenho mais problemas, não vivo essa vida, e em campo tenho que mostrar meu futebol. A cada clube que passo tenho que mostrar, recomeçar do zero, e espero aqui no Corinthians poder fazer o que fiz em outros clubes, com títulos e artilharia, coisas que me fizeram chegar até a Seleção Brasileira. Dentro de campo é começar do zero e se esforçar", declarou.

Jô começará a treinar com o elenco corintiano após a assinatura de contrato. Sem clube desde julho, quando rescindiu com o Jiangsu Suning (CHN), o atacante afirmou que se prepará inclusive durante as férias para chegar bem fisicamente no início da próxima temporada.

"Isso que pode acontecer, de eu já volta a treinar neste ano ainda, é bom para o entrosamento. Vai dar um mês e pouquinho até as férias, então já vou conhecendo o grupo, trabalhando e vendo a maneira que o Oswaldo (de Oliveira, técnico) trabalha. Foi há 11 anos que trabalhei com ele, então de repende mudou alguma coisa. Mas é importante o entrosamento com o grupo, ir me ambientando e treinando. Vai ter uma pausa para as férias depois, mas é importante esse treino até lá", disse o atacante.

"Eu vou me preparar nas férias, até porque não posso falar que vou ter férias. Já estou esse tempo todo sem treinar, então nas férias vou me cuidar, trabalhar e treinar para não chegar na pré-temporada tão abaixo. É importante esse mês de treinos para deixar a parte física bem aprimorada, dar continuidade nas férias e chegar bem no Campeonato Paulista", acrescentou.

O atacante foi o jogador mais jovem a estrear pelo profissional do Timão, com 16 anos e três meses, e também o mais jovem a marcar um gol pelo clube. Ele foi negociado com o CSKA (RUS) em 2005 e desde então rodou por Manchester City (ING), Everton (ING), Galatasaray (TUR), Internacional, Atlético-MG, Al Shabab (EAU) e Jiangsu (CHN), além de 27 jogos e até uma Copa do Mundo disputada pela Seleção Brasileira.

Lance!
Compartilhar
Publicidade
Publicidade