PUBLICIDADE

LANCE!

José Aldo pede por associação de lutadores e vê em Belfort o líder ideal

Manauara projeta revanche contra McGregor em 12 de novembro, no UFC NY

27 jul 2016 - 14h06
Compartilhar
Exibir comentários

Campeão interino dos penas do UFC, José Aldo ainda não saber quando será a luta de unificação do cinturão, já que o campeão linear, Conor McGregor está escalado para fazer uma revanche contra Nate Diaz no dia 20 de agosto, em Las Vegas (EUA). Mas se tem algo que é definitivo na cabeça do manauara é o fato de que o MMA precisa urgentemente de uma associação para defender os direitos dos atletas.

José Aldo é o atual campeão interino dos penas do Ultimate (Foto: Erik Engelhart)
José Aldo é o atual campeão interino dos penas do Ultimate (Foto: Erik Engelhart)
Foto: Lance!

Em recente entrevista à jornalistas, no Rio de Janeiro (RJ), o brasileiro indicou um compatriota, que na sua visão faria muito bem o papel de liderar os lutadores.

- Os atletas tinham que ser mais unidos para receberem mais e terem mais direitos. Estão fazendo uma lei Muhammad Ali e pensando a criação de um sindicato e isso deve melhorar a nossa classe. Tá faltando uma associação de atletas para a gente mudar a nossa situação no esporte, o Vitor Belfort seria um bom líder para assumir isso, ele é bem articulado, tem a mente aberta, seria um excelente cara para mover isso, iria nos ajudar muito por toda a bagagem que tem - apontou Aldo.

Congressista do partido Republicano nos Estados Unidos, Markwayne Mullin Mulin está lutando para que lei Muhammad Ali possa incluir o MMA, para que o esporte não fique refém de práticas abusivas semelhantes à algumas praticadas por uma parcela de promotores de Boxe. Ainda segundo a lei, promulgada em 2000, os promotores teriam de competir uns contra os outros em um sistema de classificação independente e isso garantiria a realização de lutas entre o campeão do Bellator e o campeão do UFC, por exemplo.

Lance!
Compartilhar
Publicidade
Publicidade