PUBLICIDADE

LANCE!

Judô brasileiro conquista 13 medalhas em Abu Dhabi

O último dia da competição garantiu um ouro, uma prata e dois bronzes à equipe brasileira em sua primeira etapa após a Rio-2016

30 out 2016 - 14h52
Compartilhar
Exibir comentários

No último dia do Grand Slam de Abu Dhabi, nos Emirados Árabes, a equipe brasileira conquistou mais quatro medalhas e terminou a competição com 13 pódios.

Maria Suelen Altheman conquistou o ouro na categoria +78kg (Foto: Divulgação)
Maria Suelen Altheman conquistou o ouro na categoria +78kg (Foto: Divulgação)
Foto: Lance!

O único ouro da competição veio com Maria Suelen Altheman na categoria acima de 78kg. A brasileira derrotou Kubra Kara (Tuquia), Maria Slutskaya (Bielorrussa) e Carolin Weiss para chegar à medalha dourada.

Luciano Corrêa também chegou à final na categoria 100kg, porém por ter recebido uma punição a mais do que o azeri Elkhan Mammadov, o brasileiro ficou com a prata.

As duas medalhas de bronze deste domingo vieram com David Moura (+100kg) e Samanta Soares (78kg). A judoca venceu a francesa Madeleine Malonga e o brasileiro superou o também francês Nabil Zalagh.

Nos primeiros dias de competição, o Brasil conquistou três pratas com Eric Takabatake (60kg), Victor Penalber (81kg) e Maria Portela (70kg), além de seis bronzes, com Charles Chibana (66kg), Nathália Brígida (48kg), Jéssica Pereira (52kg), Mariana Silva (63kg), Ketleyn Quadros (63kg) e Bárbara Timo (70kg).

Lance!
Compartilhar
Publicidade
Publicidade