PUBLICIDADE

LANCE!

Judô: CBJ vistoria, pela primeira vez, instalações em Tóquio

A Vila Olímpica, sede do Comitê Tóquio-2020 e possíveis bases para o Time Brasil foram os principais alvos da visita brasileira

20 fev 2017 - 16h47
Compartilhar
Exibir comentários

A Confederação Brasileira de Judô (CBJ) visitou, pela primeira vez, as obras das instalações de Tóquio-2020. O assistente da gestão de Alto Rendimento da CBJ, Bernardo Seabra, esteve entre os visitantes à cidade-sede da próxima edição olímpica, ocorrida na última semana, e conheceu algumas das principais operações do Comitê Organizador de Tóquio.

Parque Olímpico e sede do Comitê Tóquio-2020 recebem dirigentes brasileiros (Crédito: Divulgação)
Parque Olímpico e sede do Comitê Tóquio-2020 recebem dirigentes brasileiros (Crédito: Divulgação)
Foto: Lance!

- Fomos vistoriar locais que possam ser utilizados para nossa operação tanto pré-Jogos, quanto durante os Jogos. Foi bom para termos uma primeira avaliação do que nos espera em 2020 e também para sugerirmos algumas coisas ao Comitê Organizador, que foi muito gentil em nos receber - explicou Bernardo.

Entre os locais por onde a delegação passou estão a Vila Olímpica, a sede do Comitê Tóquio-2020, o Centro da Juventude e a Toyomi School.

Além da cidade-sede, os brasileiros também estiveram na Universidade e Escola Rikkyo, em Saitama, que poderá oferecer facilidades ao Time Brasil no período de pré-Jogos.

Na visita à sede do Comitê Tóquio-2020, os representantes do Judô e do Karatê se reuniram com Sachiyo Yamaguchi, gerente de competições das modalidades que serão realizadas na Budokan.

Ao lado de Seabra, fizeram parte da delegação brasileira representantes de outras modalidades como Vôlei de Praia, Vôlei, Vela, Atletismo, Boxe, Lutas, Taekwondo, Maratona Aquática, Handebol e o novato Karatê, recém-incluído no programa olímpico. Gustavo Harada, Renata Simões, Ise Boaventura e Daniela Polzin, todos do Comitê Olímpico do Brasil, também integraram a comitiva brasileira em Tóquio.

Lance!
Compartilhar
Publicidade
Publicidade