PUBLICIDADE

LANCE!

Jurídico do Inter indica que fará denúncia no STJD: 'Temos prova'

Dirigente colorado confirma que clube deve encaminhar denúncia contra o Vitória pela inscrição irregular do zagueiro Victor Ramos. Ação pode evitar o rebaixamento do Inter

27 nov 2016 - 17h56
(atualizado às 17h56)
Compartilhar
Exibir comentários

O Internacional parece estar disposto a levar a decisão da briga do rebaixamento do Campeonato Brasileiro para os tribunais. Neste domingo, antes de o Internacional entrar em campo pela penúltima rodada da competição, diante do Cruzeiro, o vice-jurídico do Inter, Giovani Gazen, confirmou que o clube se prepara para entrar com a denúncia no Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), pelo caso Victor Ramos.

Inter pode recorrer ao 'tapetão' para evitar rebaixamento (Foto: Marco Galvão)
Inter pode recorrer ao 'tapetão' para evitar rebaixamento (Foto: Marco Galvão)
Foto: Lance!

- Temos prova material, fundamentação jurídica. Mas o foco hoje é o jogo, afirmou o dirigente à Rádio Gaúcha.

O caso em questão refere-se a possível irregularidades na inscrição do jogador no Campeonato Brasileiro, envolvendo a transferência de Victor Ramos, ex-jogador do Palmeiras para o Vitória. Na ocasião, o atleta estava emprestado ao Verdão pelo Monterrey, do México, e, quando acertou com o Rubro-Negro, procedimentos da negociação não seguiram as recomendações do TMS, sigla que remete ao Sistema de Mercado de Transferências.

O contrato do jogador, no entanto, foi divulgado no boletim Informativo Diário (BID) da CBF, em março deste ano. Caso a denúncia realmente aconteça e seja acatada no STJD, o Vitória pode sofrer a perda de três pontos por partida em que o atleta atuou. Neste caso, o clube perderia o total de 72 pontos, já que o defensor participou de 24 jogos.

Internacional e Vitória são rivais diretos na luta contra o rebaixamento e a equipe gaúcha precisa tirar uma diferença de quatro pontos em seis a serem disputados.

Lance!
Compartilhar
Publicidade
Publicidade