PUBLICIDADE

LANCE!

Kashima recebe o Sundowns para ver quem encara o Atlético Nacional

Vencedor do duelo, a ser realizado na manhã deste domingo, irá enfrentar o time colombiano, campeão da Libertadores, nas semifinais

10 dez 2016 - 18h13
Compartilhar
Exibir comentários

Após a eletrizante vitória de virada na estreia, o anfitrião Kashima Antlers volta a campo neste domingo para encarar o Mamelodi Sundowns, no Suita City Stadium, pelas quartas de final do Mundial de Clubes. O duelo está marcado para as 8h30 (de Brasília).

Kashima e Mamelodi medem forças às 8h (de Brasília) deste domingo (Foto: Montagem / LANCE!)
Kashima e Mamelodi medem forças às 8h (de Brasília) deste domingo (Foto: Montagem / LANCE!)
Foto: Lance!

O atual campeão japonês chega à nova fase embalado, pelo triunfo contra o Auckland City, além de contar com o apoio da vibrante torcida local. O site da Fifa, organizadora do torneio, lembra ainda que a equipe jogará com o "espírito de Zico" - em alusão à marcante passagem de três anos do Galinho no clube nipônico.

- Os primeiros minutos da partida serão muito importantes. Temos visto vídeos deles (Mamelodi Sundowns) e vimos que eles têm atacantes rápidos. Temos que freá-los, além de pressionar para conquistar a vitória - disse o treinador do Kashima Antlers, Masatada Ishii, que contará com o meia Mu Kanazaki, eleito o melhor jogador da recente J-League.

Diferente dos japoneses, o Mamelodi Sundowns, campeão africano, fará sua estreia nesta edição do torneio. E a empolgação é elevada na equipe, que conta com o zagueiro brasileiro Ricardo Nascimento, ex-Palmeiras. Ele, inclusive, chegou a dizer que seus companheiros pretendem "fazer história" e repetir o feito do Mazembe, que chegou à final após bater o Internacional.

- Não viemos apenas para disputar (o Mundial). Queremos fazer história, assim como o Mazembe mostrou ser possível. Enfrentar o Real Madrid, seria a final dos sonhos, um feito histórico para nosso clube e para o país, além de uma realização pessoal para mim e para todos os jogadores do elenco - frisou o defensor do Mamelodi Sundowns, apelidado de "Brazilians" devido a admiração aos brasileiros e o amarelo do uniforme.

O vencedor do confronto irá encarar o Atlético Nacional, campeão da Libertadores-2016. Na outra partida das quartas, Jeonbuk Motors e América-MEX medem forças para ver quem enfrenta o Real Madrid.

Lance!
Compartilhar
Publicidade
Publicidade