0
Logo do Corinthians
Foto: terra

Corinthians

Kazim, reforços no CT e possíveis saídas: a reapresentação do Timão

Único reforço já oficializado, turco esbanja simpatia e ainda faz trabalho físico em campo, ao contrário de Luidy, Paulo Roberto e Gabriel. Uendel e Vilson ficaram só na parte interna

11 jan 2017
17h42
atualizado às 17h42
  • separator
  •  
  • comentários

Três novidades do Corinthians para 2017 mostraram as caras no treino de reapresentação do elenco nesta quarta-feira, no CT Joaquim Grava: Kazim, contratado do Coritiba, e Mendoza e Moisés, que voltam de empréstimos do New York City (EUA) e do Bahia. Os três jogadores estão integrados ao grupo do técnico Fabio Carille, mas isso não significa que o grupo já esteja definido. Além de três reforços que fizeram trabalhos na parte interna por ainda não terem sido anunciados, dois jogadores não apareceram no gramado por conta de possibilidades de negociação.

O caso de Uendel é mais claro. Titular do Corinthians há um ano e meio, o lateral-esquerdo está se transferindo para o Internacional, que pagará R$ 3,5 milhões por 100% dos direitos econômicos do camisa 6. A negociação ainda não foi concretizada, tanto é que o jogador se reapresentou ao Timão nesta quarta-feira. No entanto, ele apenas cumprimentou e se despediu de alguns funcionários e companheiros, já que está em fase final de negociação. O clube ainda não confirma a saída do jogador.

Já o zagueiro Vilson não treinou no gramado, mas também esteve na parte interna. A permanência do jogador não está garantida para 2017. A indefinição tem relação com a busca do Corinthians pelo zagueiro Pablo, do Bordeaux (FRA). Próximo de acerto, o novo reforço faria o elenco saltar para seis zagueiros, número indesejado por Carille. Sendo assim, é necessário abrir espaço, e Vilson é um dos indicados. Ele recebeu uma sondagem recente da Chapecoense, mas o destino definitivo ainda não é conhecido.

Entre os reforços em fase final de negociação para 2017, três trabalharam na parte interna, já que ainda dependem de burocracias para serem anunciados: Luidy, ex-CRB, Paulo Roberto, ex-Sport, e Gabriel, ex-Palmeiras. Contratado desde o ano passado, o primeiro dos três deve ser o primeiro oficializado. A tendência é que a apresentação à imprensa seja ainda nesta semana.

Ao todo, 22 jogadores de linha se reapresentaram e treinaram em campo, além de quatro goleiros (Cássio, Walter, Matheus Vidotto e Caique, sendo que Douglas foi emprestado ao Avaí). Divididos em dois grupos, os jogadores realizaram um trabalho físico comandado por Walmir Cruz, novo preparador do clube, e Fabricio Ramos, remanescente de 2016. Danilo, lesionado, Marlone, em viagem de volta da Suíça, e Guilherme Arana, Léo Santos, Maycon e Léo Jabá, na Seleção sub-20, foram as ausências.

QUEM SE APRESENTOU E TREINOU EM CAMPO:
Goleiros : Cássio, Walter, Matheus Vidotto e Caique
Laterais-direitos : Fagner e Léo Príncipe
Lateral-esquerdo : Moisés
Zagueiros : Pedro Henrique, Balbuena e Yago
Volantes : Cristian, Camacho, Ameixa, Jean e Marciel
Meias : Rodriguinho, Rodrigo Figueiredo, Giovanni Augusto, Marquinhos Gabriel e Guilherme
Atacantes : Mendoza, Romero, Lucca, Jô, Kazim e Bruno Paulo

QUEM SE APRESENTOU E NÃO FOI A CAMPO:
Luidy (não oficializado), Paulo Roberto (não oficializado), Gabriel (não oficializado), Uendel (deve sair) e Vilson (pode sair)

QUEM NÃO SE APRESENTOU:
Douglas (a caminho do Avaí), Marlone (em viagem de volta da Suíça), Danilo (lesionado) e Guilherme Arana, Léo Santos, Maycon e Léo Jabá (Seleção Brasileira sub-20)

compartilhe

comente

  •  
  • comentários
publicidade
publicidade