PUBLICIDADE
Logo do Fluminense

Fluminense

Favoritar Time

Leitura labial mostra inspetor avisando impedimento: TV sabe

Programa da TV Globo mostra o inspetor da arbitragem Sérgio Santos avisando Sandro Meira Ricci sobre a irregularidade no gol de Henrique: 'A TV sabe que não foi'

16 out 2016 - 16h22
(atualizado às 16h30)
Compartilhar
Exibir comentários
Ricci foi avisado inspetor da arbitragem sobre o gol irregular no Fla-Flu(Foto: Celso Pupo/Fotoarena/Lancepress!)
Ricci foi avisado inspetor da arbitragem sobre o gol irregular no Fla-Flu(Foto: Celso Pupo/Fotoarena/Lancepress!)
Foto: Lance!

O clássico Fla-Flu ganhou um novo capítulo. Três dias depois da partida, o programa Esporte Espetacular, da TV Globo, exibiu uma reportagem que atesta que o árbitro Sandro Meira Ricci foi avisado pelo inspetor da arbitragem Sérgio Santos que o gol do zagueiro Henrique era irregular.

A reportagem realizou uma leitura labial mostrando toda a confusão no clássico. "A TV sabe. A TV sabe que não foi", afirmou Santos quando entrou no gramado pela primeira vez.

A briga continua e o inspetor retorna ao campo enquanto o bandeirinha Emerson Augusto de Carvalho relata o impedimento. "Presta atenção. Ainda tem gente aqui. Presta atenção. Agora está impedido. Não valeu. Está impedido", diz o auxiliar.

O presidente do STJD (Superior Tribunal de Justiça Desportiva), Ronaldo Piacente, reconheceu ao portal UOL que o fato novo dá embasamento para uma possível anulação do confronto.

"Já é diferente, temos uma nova situação. Com certeza, temos elementos mais robustos. É necessário tratar com muito cuidado, não podemos errar. É a questão como um todo, não só o fato de estar impedido ou não. Tem uma regra. Ela não foi cumprida? Vamos ver. Há ainda princípio da moralidade, a questão do fair play", afirmou.

"Até que ponto é moral um gol impedido ser validado? Mas até que ponto podemos admitir a comunicação? Seria um erro também. Tudo isso precisa ser levado em conta", completou.

O regulamento proíbe a interferência externa nas decisões do juízes, o que configuraria erro de direito. A diretoria do Fluminense planeja mover uma ação para impugnar a partida e deve basear sua ação nesse argumento.

Em 2012, o STJD acatou o pedido do Palmeiras de impugnar a partida contra o Internacional, no Brasileirão de 2012. O clube paulista alegou que houve "interferência externa" quando o quarto árbitro da partida, Jean Pierre Gonçalves Lima, comunicou o árbitro Francisco Nascimento que o gol de empate alviverde fora anotado com mão pelo o atacante argentino Barcos.

Naquela ocasião, os três pontos conquistados pelo time gaúcho não foram computados até a decisão do julgamento no tribunal - que justificou não ter tido provas para a anulação do jogo.

Lance!
Compartilhar
Publicidade
Publicidade