0

Lucas Borba tenta título o inédito da Descida das Escadas de Santos

Na Argentina, equipe Weber Shimano Ladies Power começa bem a Volta Feminina de San Juan, com vitória na abertura

17 fev 2017
15h24
  • separator
  • comentários

O catarinense Lucas Borba, da equipe Audax/Shimano, disputa, neste fim de semana, mais uma importante prova em seu início de temporada. Luquinha tem pela frente a 15ª edição da Descida das Escadas de Santos, que será realizada no Morro do Pacheco. Serão 514 degraus a serem percorridos pelos pilotos, em uma pista de 600 metros de extensão e desnível de 143 metros, o equivalente a um prédio de 45 andares.

A competição terá a classificação na tarde do sábado, a partir das 16h30, e os dez melhores pilotos passarão para a semifinal, marcada para 10h do domingo, com transmissão ao vivo no Esporte Espetacular, da Rede Globo. A decisão será às 11h, com os cinco melhores pilotos do evento.

- Sem dúvidas vou dar meu máximo para buscar o topo do pódio, mesmo sabendo que a concorrência será forte, composta por atletas da América do Sul e da Europa - conta Luquinha.

- O bom resultado (vice-campeonato) no Four Cross, realizado em janeiro, em São Roque, me dá ainda mais confiança para esse evento. Além disso, saber que posso contar especialmente com a tecnologia Ice Tech da Shimano que faz o gerenciamento do calor produzido no sistema de freio a disco hidráulico, pela exigente descida, me motiva ainda mais - completa o ciclista.

Lucas Borba vem em uma crescente na competição realizada em Santos. O piloto da Audax/Shimano esteve no top 10 da competição nos últimos três anos. Em 2014, chegou à decisão, encerrando a prova na quinta colocação. Enquanto no ano seguinte foi o sétimo colocado da semifinal; em 2016, o ciclista catarinense conquistou o vice-campeonato, com um tempo de apenas nove centésimos de segundo a mais do que o eslovaco Filip Polc, hexacampeão do evento e recentemente aposentado no esporte.

Ladies Power

E a equipe Weber Shimano Ladies Power está disputando a 13ª edição da Volta Feminina de San Juan, na Argentina, e começou com o pé direito na competição. Na última quinta-feira, a cubana Marlíes Mejías venceu a etapa de abertura, completando em 1h40 as quatro voltas da circuito, com um total de 68 km pedalados. Nesta sexta será a vez do Contrarrelógio, com 6 km de percurso em Rivadavia. No sábado será realizada a disputa mais longa, com 76 km, e no domingo ocorre o encerramento, com 60 km (três voltas) em um circuito urbano em Pocito.

Descida das Escadas de Santos ocorrerá no Morro do Pachedo
Descida das Escadas de Santos ocorrerá no Morro do Pachedo
Foto: LANCE!

compartilhe

comente

  • comentários
publicidade
publicidade