PUBLICIDADE

LANCE!

Lucas Fernandes volta ao São Paulo para iniciar tratamento no Reffis

Duas semanas após cirurgia para corrigir ruptura do ligamento cruzado anterior do joelho esquerdo, garoto retornou ao CT da Barra Funda: 'Sei que estou em boas mãos'

30 jun 2016 - 19h52
Compartilhar
Exibir comentários

O Reffis do CT da Barra Funda recebeu mais um paciente nesta quinta-feira. Mas, desta vez, não é nenhuma lesão nova no São Paulo. O garoto Lucas Fernandes, de 18 anos, foi recebido pelos fisioterapeutas do clube duas semanas após operar o joelho esquerdo para corrigir ruptura do ligamento cruzado anterior, sofrida em treino no início de junho.


                        
                        
                    Lucas posa para foto enquanto faz tratamento no Reffis do CT da Barra Funda (Foto: Érico Leonan/saopaulofc.net)
Lucas posa para foto enquanto faz tratamento no Reffis do CT da Barra Funda (Foto: Érico Leonan/saopaulofc.net)
Foto: Lance!

- Estou muito feliz em poder voltar para a minha casa, porque me sinto muito bem no CT. Poder iniciar o tratamento no Reffis representa bastante, porque isso mostra que avancei no meu primeiro estágio na recuperação. Sei que estou em boas mãos, com excelentes profissionais e agora quero evoluir cada vez mais. Vou trabalhar duro, aqui, para ficar bem novamente - destacou a joia.

A lesão aconteceu em lance casual de um treinamento, que já estava em seus minutos finais. Lucas recebia a ajuda de Luiz Araújo para tentar desarmar o atacante Pedro, do sub-20, quando levou trombada e soltou o peso do corpo sobre o joelho esquerdo. Dois dias depois, em 16 de junho, ele foi operado pelo cirurgião René Abdalla no Instituto do Joelho do HCor.

O processo de recuperação começou na casa do atleta, natural de São José dos Campos. Os primeiros dias de fisioterapia causam forte inchaço no local da cirurgia, o que torna o tempo de repouso necessário maior. Agora, as sessões serão realizadas em dois períodos no Reffis e o meia, com 16 jogos e um gol pelo profissional, só deve voltar a atuar na próxima temporada.

Em situação semelhante, estão em tratamento o zagueiro Breno e o volante Wellington - este tem chances remotas de jogar ainda em 2016. Com problemas musculares, trabalham o volante Hudson e o meia Paulo Henrique Ganso. O primeiro ainda tem esperanças de encarar o Atlético Nacional (COL) na quarta-feira, na primeira semifinal da Copa Libertadores da América, enquanto o Maestro corre contra o tempo para ter condições de encarar, ao menos, uma possível decisão do torneio.

Lance!
Compartilhar
Publicidade
Publicidade