1 evento ao vivo
Logo do São Paulo
Foto: terra

São Paulo

Lugano minimiza desfalque de Cueva e vê elenco do São Paulo 'equilibrado'

Zagueiro não vê São Paulo dependente do meia peruano, que defenderá sua seleção e perderá os próximos jogos da Tricolor. Lugano crê em equipe forte para brigar por títulos

20 mar 2017
19h29
  • separator
  • comentários

O zagueiro Lugano minimizou o desfalque de Cueva, que se apresentou à seleção peruana e perderá os próximos jogos do São Paulo. Em entrevista coletiva nesta segunda-feira, o defensor elogiou o companheiro, mas disse não acreditar que o Tricolor dependa muito do meia.

- Não acho o time muito dependente dele como vocês falam. No jogo contra o Palmeiras, ele não conseguiu jogar e perdemos, mas ninguém sabe se iria perder com ele também. Sem ele muda a forma de jogar, não tem outros jogadores com as mesmas características. Tem o Lucas Fernandes, mas ainda não está pronto para vestir a camisa 10 do São Paulo. Essa é minha maneira de pensar, óbvio que ninguém é dono da verdade. Ele é um grande jogador e faz diferença, mas não vejo essa dependência - afirmou o zagueiro.

Lugano também analisou o elenco do São Paulo. Apesar de contar apenas com um lateral-esquerdo, Júnior Tavares, sendo que Buffarini atua improvisado no setor, o defensor vê o grupo equilibrado. O uruguaio crê em disputa por títulos em todas as competições desta temporada.

- Não estamos com elenco muito grande, está equilibrado. No ano passado e começo desse ano, tinha jogo no banco de reservas com quatro zagueiros. O time precisava vencer e só tinha um atacante na reserva. Agora está mais equilibrado, e o São Paulo vai brigar para ser campeão em todos os campeonatos - declarou Lugano.

Embora afirme estar bem fisicamente, o zagueiro admite que não é necessário atuar em todas as partidas. Após o empate com o ABC na última quarta-feira, por exemplo, ele foi poupado do jogo contra o Ituano, no sábado.

- Mais um ano que não tenho nenhum problema físico, treino com intensidade, então estou preparado para jogar partidas consecutivas quando o treinador achar necessário. A recuperação é individual. Estou preparado para a sequência queira e necessite, mas não vejo que seja muito necessário eu ter que jogar a cada três ou quatro dias, sabendo que tem outros grandes jogadores - disse.

Lugano em treino do São Paulo (Foto: Marcello Zambrana/AGIF/Lancepress!)
Lugano em treino do São Paulo (Foto: Marcello Zambrana/AGIF/Lancepress!)
Foto: LANCE!

compartilhe

comente

  • comentários
publicidade
publicidade