2 eventos ao vivo

Maiores pontuadoras, Tandara e Gabi são destaques para final da Superliga

Ponteiras do Vôlei Nestlé e do Rexona-Sesc brilharam na competição e são armas para decisão que ocorre neste domingo, no Rio de Janeiro

17 abr 2017
18h15
  • separator
  • comentários

Rexona-Sesc (RJ) e Vôlei Nestlé (SP) farão, neste domingo, às 10h, a 11ª final da Superliga entre as duas equipes. O clássico do vôlei nacional contará com duas ponteiras que se destacaram durante toda a edição. Tandara, do time de Osasco (SP), maior pontuadora da competição, com 408 pontos, e Gabi, do Rexona-Sesc (RJ), quarta maior pontuadora ao lado da oposta Monique, com 358 pontos, são pontos de referência nas finalistas. A final será realizada na Jeunesse Arena, no Rio de Janeiro (RJ), com transmissão da TV Globo e do SporTV.

A ponteira Gabi, que tem também a sexta melhor recepção e o nono ataque mais eficiente, comentou sobre a temporada do time carioca e destacou a superação do grupo comandado pelo treinador Bernardinho.

- Essa temporada foi muito importante e com um playoff semifinal exaustivo contra o Camponesa/Minas decidido em cinco jogos. Nosso time passou por momentos de superação e isso nos fortaleceu. Estou feliz de disputar mais uma final com o Rexona-Sesc. Acredito que amadureci ainda mais esse ano pelos momentos de dificuldade que passamos, como quando perdemos dois jogos seguidos em casa - disse Gabi, que completou:

- Com a saída da Natália (atualmente no Fenerbaçhe, Turquia) assumi uma responsabilidade maior no passe e isso foi muito importante para mim como jogadora. Tenho tentando me dedicar cada vez mais. Sei que não sou uma jogadora alta e para conseguir um diferencial tenho que errar pouco e dar volume para a equipe. Fico feliz com a confiança que o Bernardo, a comissão técnica e as jogadoras passam para mim.

A ponteira do time carioca fez ainda uma análise do adversário da grande final.

- Na minha opinião, o Vôlei Nestlé é o favorito pela semifinal que fez contra o Dentil/Praia Clube. Elas foram muito consistentes nesses jogos. A Tandara pressiona muito as equipes e é decisiva. A Bia também vem jogando muito bem, assim como a Dani Lins e a Camila Brait, que fazem a equipe jogar. Emfim, elas têm grandes jogadoras. Tem tudo para ser uma grande final. Temos que trabalhar muito essa semana e aproveitar o fator casa.

Pelo lado do Vôlei Nestlé, a ponteira Tandara foi decisiva durante toda a temporada para o time do treinador Luizomar de Moura. As estátisticas comprovam o bom momento da atacante. A campeã olímpica tem o melhor saque e o segundo ataque mais eficiente da Superliga, além de ser a maior pontuadora da competição.

- Foi uma temporada muito importante vindo da seleção depois de um corte, além de ser a temporada seguinte a minha gestação. Todo meu trabalho está sendo recompensado pelas estatísticas e a nossa temporada. Entre os meus objetivos estão errar menos, ser mais objetiva e evoluir fisicamente e taticamente. Tenho trabalhado muito forte para isso analisou Tandara, que completou:

- É um clássico do voleibol brasileiro e espero que seja o melhor espetáculo possível para os torcedores. Sabemos que vamos precisar ser decisivas e errar o mínimo possível. Espero fazer o meu melhor e ajudar o Vôlei Nestlé da melhor maneira possível nessa final.

Craque da galera

Até esta sexta-feira, ÀS 16h, o público poderá escolher, no site da Confederação Brasileira de Vôlei (CBV), a "Craque da Galera". A vencedora receberá o prêmio durante a grande final, no Rio de Janeiro. Os torcedores poderão votar entre 16 nomes, sendo dois de cada semifinaislita e um dos demais times.

Tandara é a maior pontuadora da Supeliga Wander Roberto/Inovafoto/CBV
Tandara é a maior pontuadora da Supeliga Wander Roberto/Inovafoto/CBV
Foto: LANCE!
LANCE!

compartilhe

comente

  • comentários
publicidade
publicidade