PUBLICIDADE

LANCE!

Mano aprova estreia de Thiago Neves e exalta seriedade coletiva

Camisa 96 deu uma assistência na vitória de 6 a 0 do Cruzeiro sobre o São Francisco

23 fev 2017 - 14h37
Compartilhar
Exibir comentários

O começo de Thiago Neves com a camisa do Cruzeiro foi com o pé direito e aprovada pelo treinador Mano Menezes. O camisa 96 não marcou gols, mas deu uma assistência para Rafael Sobis marcar um dos seis gols da goleada cruzeirense sobre o São Francisco, pela segunda fase da Copa do Brasil.

(Foto: Washington Alves/Light Press/Cruzeiro)
(Foto: Washington Alves/Light Press/Cruzeiro)
Foto: Lance!

Ele saiu substituído aos 19 minutos por Alisson, mas o treinador garante: não foi uma opção técnica. E sim, física.

- Foi uma boa estreia. A gente não quis estender mais por segurança. Não tinha necessidade, pois o jogo estava resolvido. Mas o Thiago superou as expectativas que a gente tinha. Ele ficou um tempo de inatividade, mas se entrosou bem no primeiro jogo. Agora é trabalhar mais e tentar fazer um bom jogo contra a Caldense como mandante - comentou Mano Menezes.

O treinador também elogiou a 'seriedade' do Cruzeiro diante de um adversário mais frágil e disse que a goleada de 6 a 0 poderia ser ainda mais elástica. Mas, o importante, é que no final da contas, o saldo foi positivo.

- Fizemos o que tínhamos que fazer contra um adversário que estabelece um nível diferente de enfrentamento. Sabíamos que o jogo seria disputado assim. Fizemos jogo sério, organizado em determinados momentos e construímos o placar de 6 a 0. Poderíamos ter feito mais gols, mas está bom. Saímos satisfeitos. Vamos arrumar algumas coisas. O saldo é extremamente positivo e a gente sai contente - opinou Mano, que projetou o duelo da terceira fase da Copa do Brasil contra o Murici. O time alagoano eliminou dois times da Série B(Juventude e América-MG) nas fases anteriores.

- Tudo que não se pode na Copa do Brasil é achar que vai encontrar facilidades antes da hora. Podemos tornar o jogo mais fácil como fizemos hoje, mas antes não tem facilidade. O America foi eliminado pelo Murici. Tem que respeitar todo mundo que trabalha. O técnico do Murici é o Roberval (Davino), experiente e fez grandes trabalhos em todo o Brasil. Ele não está lá para nos dar facilidade e tem nosso respeito. Existe diferença técnica (entre os clubes) em função do investimento. Mas tem que fazer valer (essa diferença). Antes do jogo você não ganha de ninguém - finalizou o treinador.

Agora, o Cruzeiro vai 'descansar'. O próximo compromisso do time é só daqui a uma semana, na próxima quinta-feira, às 20h30, contra o Caldense, em casa, válido pela quinta rodada do Campeonato Mineiro. A Raposa é o vice-líder, com dez pontos.

Lance!
Compartilhar
Publicidade
Publicidade